Filho de advogados morre após sofrer choque elétrico enquanto limpava placa solar no telhado de casa, em RO

morre após sofrer choque

Um jovem de 17 anos, identificado como Guilherme Cardoso Doná, morreu depois de receber uma descarga elétrica em cima do telhado de uma casa em Ariquemes (RO), durante o fim de semana de Ano Novo. O adolescente era filho de um casal de advogados.

LEIA MAIS

Engasgado com chiclete, garotinho de 04 anos de São Felipe morre no hospital de Colorado do Oeste

Corpo de jovem assassinado na saída de ‘haras’ em Vilhena é transladado para Minas Gerais; site fala em crime passional

Mulher desaparece após pular no Rio Madeira, em Porto Velho

Segundo contou uma testemunha à Polícia Civil, Guilherme havia subido no telhado para ajudar um amigo a lavar uma placa solar e, em certo momento, o jovem acabou pisando em numa calha que estava energizada por um fio desencapado. Guilherme acabou recebendo uma forte descarga elétrica e caiu já desacordado. O amigo que estava com ele no telhado tentou fazer os primeiros socorros enquanto esperava pela chegada de uma ambulância.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares tentaram os procedimentos de reanimação em Guilherme por cerca de 30 minutos, mas o jovem não resistiu. Guilherme Cardoso Doná tinha 17 anos e era filho dos advogados Jaqueline Vieira e Sidney Doná. Ele era estudante do Colégio Ágape, de Ariquemes.

O corpo de Guilherme começou a ser velado na tarde de domingo (1°) e deve ser sepultado nesta segunda-feira (2).

Nota de pesar

A Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) e a Subseção de Ariquemes divulgaram nota lamentando a morte do jovem. “Neste momento de profunda dor, a Diretoria da CAARO, Coordenadores e Delegados e a Diretoria da Subseção de Ariquemes manifestam solidariedade aos familiares e amigos enlutados, rogando a Deus que conceda o consolo necessário”, diz a mensagem.

Por Franciele do Vale e Jônatas Boni / g1 e Rede Amazônica