Esposa de fazendeiro morto em 2008, em Rolim de Moura, vai a júri novamente, sob a acusação de ser a mandante do crime

O Ministério Público do Estado de Rondônia, inconformado com a decisão dos julgamentos ocorridos, recorreu das decisões e conseguiu anular duas seções plenárias por serem contrária a prova dos autos.

Inicialmente foram denunciadas cinco pessoas envolvidas na morte de Claudemir Mathias Scarmagnani (Preto Boiadeiro). Segundo a denúncia oferecida em 26 de maio de 2008, Iracy, esposa da vítima, contratou Célio por R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para ceifar a vida de seu marido. Célio, por sua vez, contratou Fábio pelo valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) para executar o delito. Edneia e José Adailton (irmão de Célio) auxiliaram na empreitada criminosa.

LEIA MAIS

Criador de gado de Rondônia desaparece em viagem ao Guarujá

Rondônia: Presidente do Cremero diz que imagens de pedofilia envolvendo médicos são chocantes


Empresário morre eletrocutado tentando consertar rede de internet em RO

Pombos se transformam em ‘zumbis’ por conta de vírus misterioso; saiba qual é

No dia 15 de janeiro de 2009, a sentença de pronuncia determinou que Iracy Sabatine Scarmagnani, Fábio Brito da Silva, José Adeilton da Silva Soraes fosse levados a julgamento pelo Tribunal do Júri. O mesmo documentos reconheceu a extinção da punibilidade de Célio Silva Soares, em decorrência de sua morte e absolveu Edineia Luiz de Oliveira.

O primeiro júri referente ao crime que ceifou a vida de Preto Boiadeiro absolveu Iracy e condenou Fábio. Num segundo julgamento José Adeilton também foi absolvido. Após vários recursos o Ministério Público obteve êxito em anular as absolvições por serem contrarias as provas dos autos.

Em novembro de 2016, foi determinada a sessão do Tribunal do Júri com relação a Iracy e José Adeilton. Após diversas redesignações o julgamento de Iracy Sabatine Scarmagnani e José Adeilton da Silva que ocorrerá no dia 07 de março de 2023, às 8h, na Câmara Municipal de Rolim de Moura-RO, dará início a primeira pauta de julgamentos do Tribunal do Júri do corrente ano.



Fonte: rolim noticias