Em Cidade de RO: Super redemoinho derruba portas e telhado de barracão, causando pânico

No início da tarde desta terça-feira, 19, um redemoinho arrancou telhas, derrubou portas e causou estragos em um barracão industrial no bairro Parque Novo Tempo, em Vilhena.
 
Logo após o almoço, a empresária Eliane Martinelli, dona da indústria que produz artefatos e ferramentas, chegou ao local e, enquanto cuidava de alguns documentos, viu pela janela, o redemoinho se formando a cerca de 30 metros.

LEIA TAMBÉM

BR-364: Rapaz de 33 anos morre em acidente entre moto e Corolla

Rondonienses testemunham tragédia em MS: tempestade de areia atinge chalana e 7 pessoas estão desaparecidas no rio Paraguai

Batida matou 4 jovens; 2 eram irmãos, filhos de servidora


Homem morre em grave acidente na RO-133


 
A empresária disse que a estrutura do turbilhão chegava a pelo menos 100 metros de altura. A nuvem de vento e poeira também arrastava materiais que encontrava pela frente. Alguns deles, inclusive, foram parar sobre a fiação elétrica.
 
Os empregados que estavam na indústria conseguiram fechar uma das grandes portas de ferro, mas uma outra não resistiu à força da ventania, se dobrou e caiu. O vento também destelhou grande parte do barracão.
 
O marido de Eliane, Alcibíades Martinelli, correu para desligar a chave geral, temendo que um curto-circuito fosse provocado pela água que passou a cair dentro do local, através do telhado danificado.
 
Apesar do barulho ensurdecedor, ninguém ficou ferido. Pelo menos uma casa nas proximidades também foi atingida pelo temporal.
 


Assista o vídeo AQUI

fonte folha do sul on line