O que fazer em monte verde 2022

Monte Verde se tornou um dos destinos mais procurados dos brasileiros. A cidade fica é um distrito do município de Camanducaia, no estado brasileiro de Minas Gerais. Veja o que fazer em monte verde em 2022.

Com pouco mais de 4 mil habitantes, segundo o Censo de 2010 do IBGE, essa cidade maravilhosa pode te proporcionar os melhores momentos da sua vida. No entanto, esse destino serve apenas para aquele que curti o friozinho, pousadas aconchegantes, locais lindos, comidas saborosa e natureza.

O que fazer em Monte Verde

Neste post vou apresentar 7 dicas sobre o que fazer nesse pedaço do paraíso. Aproveito para avisar que tem dica no final deste post, para aqueles que tá com um tempo curto.

Então você esta de viagem marcada e não sabe o que fazer em Monte Verde? Pega essa lista de dica e já guarda no seu diário de viagem.

  1. Mega Tirolesa na Fazenda Radical
  2. Parque Oschin
  3. Patinação em pista de gelo
  4. Ice Bar Monte Verde
  5. Fábricas de chocolate
  6. Restaurantes em Monte Verde
  7. Casa do Apfelstrudel

Mega Tirolesa na Fazenda Radical

São duas mega tirolesas, sendo uma de 500 metros e outra de 550 metros totalizando 1050 metros de emoção e adrenalina a mais de 75 metros de altura. É a maior Mega Tirolesa de Monte Verde.

A mega tirolesa da Fazenda Radical faz a travessia do vale com 360º de vista deslumbrante por meio de cabos de aço. 

A nossa mega tirolesa consiste em dois cabos aéreos ancorados horizontalmente entre dois pontos, pelos quais os aventureiros se deslocam através de roldanas conectadas por mosquetões a uma cadeirinha de alpinismo.

Parque Oschin

O Parque Oschin possui uma área de 50.000m2 de natureza exuberante, e através de uma leve caminhada pode-se observar pássaros, nascentes, araucárias e xaxins centenários, conectando-se com a natureza.

Entre as diversas experiências, temos:

  • Caminho das Hortênsias
  • Mega Playground
  • Lago da Nalu
  • Pedra do Bento
  • Cascata da Olívia
  • Gruta do Ian
  • Piquenique
  • Lhamas

Patinação em pista de gelo

Idealizado nos anos 1980 e aberto ao público no ano 2000, a pista de patinação no gelo de Monte Verde leva o título de uma das maiores pistas fixas do Brasil, com 200m² de gelo o ringue comporta até 50 pessoas patinando com segurança ao mesmo tempo.

Ice Bar Monte Verde

O 5º ICEBAR do Brasil e o 2º maior.


Um ambiente todo temático, contém várias esculturas, poltronas, tronos, lustres, balcão, copo e o bar todo construído de gelo cristal. 

Para manter tudo isso, a temperatura fica em média -15º C negativos.

Fábricas de chocolate

A Fábrica de Chocolate Gressoney já possui status de cartão postal em Monte Verde. 

A fábrica foi fundada em 1978 por uma família recém chegada de Gressoney, uma comuna italiana próxima à Suíça. Em 1981, a mãe de Gerson Godoy, atual proprietário, ingressou na empresa como funcionária. No ano de 2006, porém, os donos venderam a Fábrica para a família de Gerson, que desde então é comandada por ele e sua irmã.

Restaurantes em Monte Verde

Os restaurantes em Monte Verde, assim como as principais lojas, bares e cafés, estão concentrados na avenida central, que dá nome a este pequeno distrito, em Camanducaia, Minas Gerais.

Contudo, a região consegue oferecer muita diversidade gastronômica e disponibiliza pratos como pizzas, carnes, chocolates e massas. Na região você encontra locais mais baratos, espaços requintados, comida mineira, fondue, gastronomia alemã e suíça.

Casa do Apfelstrudel

A Casa é um local tradicional em Monte Verde, devido ao seu famoso Apfelstrudel, além dessa delícia, o local oferece artesanatos e guloseimas.

O que fazer em monte verde de graça

Veja as 3 melhores coisas para fazer de graça em Monte verde.

  1. Trilha da Pedra Redonda – Monte Verde
  2. Pico Selado – Monte Verde
  3. Orquidário MV – Monte Verde
  4. Igreja de São Francisco de Assis – Monte Verde

Neste post você viu algumas dicas de o que fazer em monte verde em 2022.

O que fazer em monte verde
Centro concentra bares, restaurantes e lojas | Foto: Msadp06, via Wikimedia Commons.



Fonte: Conexão Rondônia