Abacaxi : 4 segredos que talvez você não saiba

abacaxi é uma fruta típica tropical que agrada até mesmo pelas exigentes crianças. Sabe por quê? Mais que delicioso nutritivo, é uma das melhores sugestões para repor as suas energias. Conheça agora algumas verdades sobre o abacaxi.

Abacaxi é um alimento completo?

Falso. O consumo unicamente da fruta não ajudará a prevenir doenças. No dia a dia, deve fazer parte de uma dieta balanceada, com frutas, verduras, carnes, cereais e grãos. Essa fruta possui vitaminas e minerais que, em conjunto com outros alimentos, pode prevenir doenças — é um trabalho de equipe.

Retarda o envelhecimento?

Verdadeiro. Por possuir relevante concentração de vitamina A, auxilia na boa visão e tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres que aceleram processos típicos do envelhecimento. 


Possui muitas calorias

Falso. Fonte de energia, mas nem tanto: 50 kcal por fatia de 100 g. Após atividades físicas ou como lanche, é um repositor energético de parte do gasto diário. Porém não será ele o vilão que levará sua dieta de perda ou manutenção de peso por água abaixo.

Até a casca é aproveitada

Verdadeiro. Ainda que a casca e outros restos do abacaxi sejam utilizados nas indústrias alimentícia e farmacêutica (para extrair enzimas como a bromelina), segundo um nutrólogo, não há comprovação de que comê-los traga benefícios. A bromelina promove a quebra de proteínas e é muito utilizada no amolecimento de carnes. Ela tem propriedades digestivas, anti-inflamatórias e anticoagulantes. Para que a bromelina seja melhor aproveitada, deve ser administrada por um médico.

Para quem ama essa fruto, separamos essa receita de Bolo de Abacaxi Fit, fácil e rápida de fazer.



Fonte: levebemdelivery