RO – Jornalista Silvio Santos morre na madrugada deste sábado

O jornalista, compositor, carnavalesco e músico Silvio Santos (Zé Katraca), uma referência na área da cultura rondoniense, faleceu na madrugada deste sábado,30, em decorrência de complicações oriundas do Covid.

O jornalista foi um dos fundadores e integrava a direção da Banda do Vai Quem Quer, maior bloco carnavalesco de rua da região Norte.

LEIA MAIS

Interior de RO – Jovem de 19 anos desaparecido

RO – Jovem de 19 anos morre em acidente na BR-364 e motorista foge

VÍDEO: Amigos atendem pedido e sepultam motorista ao som de “Coração Cachorro”


Homem é encontrado morto às margens da BR-364

O jornalista manteve durante anos a coluna sobre cultura Lenha da Fogueira no jornal Diário da Amazônia. Antes do Diário, ele trabalhou no extinto jornal ‘O Estadao do Norte”, sempre na área da cultura. O jornalista integrava também a Academia Rondoniense de Letras.

Sempre foi um defensor ferrenho da cultura, divugando essa área e cobrando das autoridades mais investimentos no setor. Era comum vê-lo nos eventos promovidos no Mercado Cultural. O Carnaval e o São João de Porto Velho tinham sua marca registrada. Não se falava em cultura sem citar o nome de Zé Katraca.

Ele havia apresentado melhoras nos últimos dias após a família fazer uma campanha para areadação de dinheiro por meio das redes sociais para compra de uma medicamento de alto custo que seria fundamental para sua recuperação.

fonte rondoniaovivo