Ambulância que trazia pacientes para Vilhena é atingida por caminhonete na BR 174; mais de 10 pessoas morreram

Um acidente envolvendo uma caminhonete SW4 e uma van da prefeitura de Comodoro (MT), deixou várias pessoas mortas na madrugada deste sábado, 30. A colisão entre os dois veículos aconteceu na BR 174, nas proximidades da fazenda Itália, no trecho mato-grossense da rodovia.
 
A reportagem conversou com um enfermeiro que esteve no local do acidente ajudando a socorrer os poucos sobreviventes: o carona que viajava na picape, mais uma técnica em enfermagem e um paciente que estavam na van.
 
O veículo da prefeitura estava trazendo um grupo de pacientes que fazem hemodiálise três vezes por semana em Vilhena, quando a SW4 com placas de Curitiba (PR) invadiu a pista contrária da rodovia, atingindo de frente a van, na qual viajavam pacientes e acompanhantes.

LEIA MAIS

RO – Jornalista Silvio Santos morre na madrugada deste sábado

Foragido de Pimenta Bueno é preso em Vilhena junto com a esposa após disparar tiro de pistola contra policiais militares


Cantor de funk tem caixão desenterrado e incendiado um dia após ser assassinado

Veja a reação de pai que flagrou filha desaparecida ‘engolindo’ traficante
 
A van era dirigida pelo motorista Elias Ferreira dos Santos, um dos 12 mortos na batida. Dos que estavam neste veículo, apenas um paciente renal e a técnica em enfermagem identificada como “Silvana” sobreviveram. Ela é de Vilhena e estava morando há pouco tempo em Comodoro, para onde havia se mudado após passar num concurso público.
 
Dos três ocupantes da caminhonete, o que sobreviveu está em estado grave e será transferido para Cáceres (MT) assim que for estabilizado. O motorista, que morreu junto com outro passageiro, teria vindo visitar familiares em Ariquemes, de onde saiu ontem à noite, e estava voltando para a capital paranaense.
 
Portanto, segundo as primeiras informações, teriam sido 10 mortos na van e 2 na picape. O FOLHA DO SUL ON LINE segue acompanhando o caso.

fonte folha do sul on line