Briga generalizada futebol: subiu para 32 o número de crianças mortas

O número de crianças vítimas nos distúrbios de futebol no fim de semana passado em Malang, East Java, Indonésia subiu para 32 em relação à contagem inicial de 17, disse hoje um funcionário do governo.

Briga generalizada futebol
Foto/Reuters

As idades das crianças variam de 3 a 17 anos, disse Nahar, funcionário do ministério de empoderamento feminino e proteção infantil.

Reuters 

Briga generalizada futebol

A violência e o ‘hooliganismo’ caracterizam o futebol indonésio há muito tempo, especialmente em lugares como a primeira-dama, Jacarta, mas a tragédia do último sábado em uma pequena cidade javanesa chamou a atenção para essa questão.

“Minha família nunca pensou que seria assim”, disse Endah Wahyuni, irmã de seus dois irmãos mais novos, Ahmad Cahyo, 15, e Muhammad Farel, 14, que foram mortos no tumulto.


“Eles adoram futebol, mas nunca assistiram ao Arema ao vivo no estádio Kanjuruhan. Esta é a primeira vez”, disse ele no funeral de seus dois irmãos mais novos ontem.

“Nossa Tragédia do Futebol”, jornal indonésio Koran

O jornal indonésio Koran Tempo publicou uma primeira página preta com as palavras “Nossa Tragédia do Futebol” impressas em vermelho, juntamente com uma lista dos que morreram.

Com texto de malaysiakini



Fonte: malaysiakini