PROCON “Feirão Limpa Nome” do Procon Rondônia acontece nos dias 29 e 30 em Pimenta Bueno

O Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor de Rondônia – Procon Rondônia realiza nos próximos dias 29 e 30 de abril, das 8h30 às 17h, em Pimenta Bueno, mais uma edição do “Feirão Limpa Nome”. O evento está previsto para acontecer na sede da Associação Comercial e Clube dos Diretores Lojistas, na Rua Fagundes Varela nº 220.

O coordenador do Procon-RO, Ihgor Jean Rego, falou sobre a expectativa para os trabalhos. “No ano passado tivemos êxito em diversas negociações, esperamos que este ano não seja diferente, com a participação da população vamos repetir o feito”.

LEIA MAIS

Brasil: Trabalhador de 37 anos morre com suspeita de hantavirose

Interior de RO – Casal é encontrado morto

Rondônia: Pai arromba porta de quarto e encontra o filho morto na cama


Rondônia: Idoso morre dentro de carro após sair para comprar cigarro

Ele enfatizou o papel das empresas parceiras na oferta de negociações vantajosas, entre elas o perdão dos juros e o parcelamento da dívida.

Consultas ao Serasa também serão realizadas para auxiliar os consumidores a obterem informações sobre suas dívidas. Criada em 1968, o Serasa é uma empresa que faz a gestão de uma série de dados relacionados ao histórico de pagamentos das pessoas.

“A ideia é que o consumidor busque o Procon como uma forma de solução para seus problemas, e com isso terá de volta a sua dignidade financeira ”, previu Ihgor Rego.

Texto: Montezuma Cruz – Foto: Esio Mendes e Frank Néry – Secom – Governo de Rondônia