SEMMA e parceiros distribuíram sacolas da COLETA SELETIVA para 100% de Pimenta Bueno

Neste domingo dia 16/04 o programa da Coleta Seletiva de Pimenta Bueno conclui a distribuição das sacolas, agora Pimenta Bueno alcançou 100% dos bairros urbanos, salientamos ainda a importância de separação do Lixo seco do Molhado, além de protegermos o Meio Ambiente economizamos nas despesas com o manejo do Resíduos Sólidos.


Foram distribuídos desde o ano de 2019 mais de 12.000 sacolas, hoje com o projeto alcançamos a média de 20% de material reciclável e uma economia de 13% na taxa de lixo.


Diante de tudo isso se faz muito importante o agradecimento de alguns parceiros como:

  • Ministério Público do Estado de Rondônia,
  • Igreja Pentecostal Jesus Fonte de Água Viva
  • Clube dos Desbravadores Estrela do Norte (Igreja Adventista do 7o Dia)

Importante ressaltar que uma política pública bem elaborada envolve Sociedade Civil Organizada, Órgãos de Controle e diretamente o Executivo Municipal, onde aproveitamos para agradecer o incondicional apoio ao Prefeito Delegado Araújo, a equipe incansável de servidores da SEMMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente.


Para o coordenador do Projeto Marcelo Portella “ Hoje somos considerados pelas entidades de controle um modelo no que diz respeito a Gestão de Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva, nosso índice de aproveitamento dos resíduos Sólidos é um dos maiores do Brasil” ressaltou o coordenador.



Agora é hora de todos nós juntos participarmos do programa separando o Lixo seco do Molhado e aumentando a Coleta Seletiva.

Venha participar conosco.
Assista o vídeo completo:



Fonte: Fonte: AICOM