Porco do mato mantém dona de casa “refém” na área rural de Cabixi; assista

Porco do mato

Após receber vídeo gravado recentemente, mostrando uma mulher “sitiada” dentro da própria casa, enquanto tenta espantar um filhote de porco do mato que invadiu a área da residência, a reportagem buscou informações e descobriu que o fato aconteceu no distrito de Planalto São Luiz, pertencente a Cabixi.

O site confirmou, com um morador de Cabixi, que tem sido cada vez mais frequentes as aparições de “queixadas” na pequena comunidade. “Eu mesmo já vi uma manada com quase 100 animais”, disse o entrevistado, acrescentado que a presença de antas também é comum na região.

LEIA MAIS

Trágico: Motocicleta com duas mulheres bate de frente com carreta na BR-364, elas morreram na hora

ASSISTA VÍDEO: apesar do ceticismo dos colegas, taxista de Ji-Paraná diz que “lobisomem” morto em sítio e filmado por ele “é real”

Em cidade do interior de Rondônia fortes chuvas deixam ruas e casas alagadas


Alerta! Cientistas revivem vírus “zumbi” que passou 48.500 anos congelado no permafrost

Mulher mata namorado e faz videochamada rindo para mostrar o corpo para amiga

Embora a legislação não permita o abate de espécies silvestres em Rondônia, alguns moradores daquela área têm matado os porcos, que costumam atacar em bando as lavouras de soja e milho, causando grandes prejuízos. Outros plantadores de lavouras estão fazendo valetas em volta das roças para tentar impedir os ataques.

“Na Mata nativa da região no passado tinha uma fruta chamada pariri. Era uma das comidas preferidas pelos porcos do mato. Ela é uma fruta grande e deliciosa, que até os humanos comiam, que davam em árvores enorme, que foram as primeiras a serem tiradas pelos madeireiros”, explica o entrevistado, justificando que a falta do alimento natural tem levado os bichos a invadir as lavouras.

CLIQUE ABAIXO, assista o vídeo e veja como o ranger dos dentes do queixada provoca um barulho parecido com o de bombinhas. Aparentemente, trata-se de um filhote que se desgarrou da manada.



Fonte: folha do sul onlne