ASSISTA VÍDEO: apesar do ceticismo dos colegas, taxista de Ji-Paraná diz que “lobisomem” morto em sítio e filmado por ele “é real”

A fixação dos rondonienses por fake News envolvendo “lobisomem” parece não ter fim. Reportagem recente publicada falava da mentira sobre um ataque desse tipo de fera mítica em uma aldeia de Mato Grosso.


O material, disseminado através do WhaisApp, chegou a enganar milhares de pessoas, já que a suposta matança de indígenas teria acontecido numa região próxima a Vilhena.

Desta vez, usando um vídeo antigo, que circula há muito tempo, tanto no aplicativo quanto nas redes sociais, o cadáver do suposto lobisomem abatido é exibido por um morador de Ji-Paraná. A voz masculina de uma pessoa que se apresenta como taxista (e dá até o nome de “Márcio Macedo”) diz que a besta havia sido encontrada na área rural da segunda maior cidade de Rondônia.

ENTENDA O CASO: ÁUDIOS E VÍDEO: suposto ataque de “lobisomem” que teria matado sete indígenas em aldeia da região viraliza, mas é fake news

Um colega do taxista confirmou que a voz que aparece no vídeo é mesmo de Márcio, que continua na atividade em Ji-Paraná. O próprio taxista disse a reportagem, por telefone, que ele mesmo viu o bicho, mas ninguém acredita em sua versão. Segundo Márcio, os ataques da fera aconteceram na Linha 208, zona rural de Ji-Paraná.

Apesar do ceticismo dos que ouvem a história de Márcio e assistem o vídeo compartilhado por ele, o taxista garante que o lobisomem já “riscou” uma mulher e estava pegando porcos na comunidade rural. “Não vou ficar trocando ideia não, porqque a gente fica irritado. Acredita quem quiser”, disparou Macedo sobre a suposta morte da criatura, que é metade humana e metade animal.

LEIA MAIS

Mulher acusada de esqu4rtejar amante e pôr o pên1s dele em panela ataca seu advogado


Aos 35 anos, médica morre vítima de dengue hemorrágica

Menina de 6 anos é sequestrada, estuprada e morta estrangulada

Motorista de Gol morre em colisão com caminhão na BR-364

Apesar da todos os indícios de que o vídeo é uma montagem, o entrevistado insistiu: “os caras do sítio pegaram ele o suposto lobisomem, eu só fui deixar um passageiro lá no local”.

*Agora acaba essa palhaçada e as fake news: o lobisomem que atacou os índios em Mato Grosso foi caçado e abatido em Ji-Paraná. Aqui, monstro sanguinário não se cria”, disse uma liderança dos taxistas de Rondônia, que confirmou ter visto o mesmo vídeo no WhatsApp mais de um ano atrás. Esse mesmo profissional, que classífica a história do companheiro de volante como “fantasiosa”, explicou que o novo vídeo já está circulando “até nos Estados Unidos”.

CULIQUE ABAIXO e assista o vídeo



Fonte: folha do sul onlne