Morte de criança que lutou 70 dias pela vida comove a população em RO

Morte de criança que lutou 70 dias pela vida

A notícia da morte de Stevão Samuel da Silva Nobre, criança com pouco mais de 1 ano e meio, membro de uma família pioneira na região do distrito de Rondominas, que permaneceu por mais de dois meses lutando contra uma bactéria no intestino, enlutou a comunidade rural e urbana e também comoveu pessoas de Ouro Preto do Oeste, que acompanharam todo o drama vivido pelos pais do menino.

Stevão faleceuno Hospital Cosme e Damião, em Porto Velho, para onde foi encaminhado do HM, de Ji-Paraná, no dia 4 de setembro.

LEIA MAIS

Caminhoneiro esfaqueado na BR-364 não resiste e morre

Ônibus pega fogo na BR-070 em Cáceres

Trabalhadores morrem soterrados em silo de grãos em fazenda


O corpo da criança chegou no distrito de Rondominas na terça-feira, dia do feriado nacional, o velório teve início às 13hs no templo da Igreja Assembleia de Deus, e o sepultamento ocorreu ontem, quarta, às 13:30.



Pra cortar mais o coração enlutado de familiares e amigos, a avó paterna do Stevão Samuel caiu semana passada de cima de um telhado, sofreu fratura na bacia, está em um hospital de Cacoal internada, e não pôde vir se despedir do netinho que ela ajudava a cuidar, pois morava no mesmo lote com o casal na Linha 205.


A data do falecimento de Stevão foi no dia do aniversário de três meses da morte do tio dele, Milton Nobre, que faleceu em um trágico acidente na Linha 153, quando viajava para Rondominas.

No último áudio enviado pela mãe da criança aos grupos de familiares e amigos, ela relata que não tem notícias boas por causa da reinfecção, aumentou o tamanho do fígado, prejudicou a respiração da criança que cansou demasiadamente e teve muita secreção e foi reintubado.


Ela expressou todo amor e fé de mãe: “Ele teve febre, diarreia, mas eu tenho fé. Eu creio, eu acredito, eu confio que logo vai ser notícias boas pra honra e pra glória do senhor Jesus, para exaltar o nome dele. Vai ser maravilhoso, não vai ser pra morte, vai ser pra exaltar o nome do Senhor. Vamos esperar em Deus”.

Uma prima do casal e da criança, também expressou gratidão pelo conforto proporcionado por pessoas
desconhecidas que se manifestaram:

“Foi coisa divina, família, amigos pessoas que nem conhecia o Stevão Samuel pessoalmente ficaram sabendo do ocorrido, e fizeram presença nos dando apoio e conforto. Pessoas que ficaram sabendo que o Stevão Samuel estava em Porto Velho nos deram apoio com mensagem de carinho e oração”, disse.



Fonte: correio central