Investigação da queda de avião que matou pai e filho será feita no ‘menor prazo possível’, afirma FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) segue investigando a causa do acidente aéreo que terminou com a morte do pecuarista Garon Maia e do filho Francisco Veronezi Maia, de 11 anos. Eles morreram no dia 29 de julho, após a aeronave cair em uma área de floresta em Vilhena (RO), na divisa com Mato Grosso.

A ocorrência de ‘perda de controle em voo’ caso está sendo finalizada pelo Cenipa, e até esta sexta-feira (11) não havia sido disponibilizada no Painel SIPAER.

LEIA MAIS

Contadora fez publicação em Instagram poucas horas antes de morrer: “Hoje não tem historinha”

MT – Moradora de Pimenta Bueno morre após capotamento de veículo

MPRO instaura inquérito para apurar problemas no fornecimento de energia em Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia e São Felipe D’Oeste

Nota oficial de pesar – Acidente com três vitimas fatais na BR 364

Em nota, a FAB informou ao g1 que a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes. Não foi informado qual é o prazo final para divulgação do relatório.

De acordo com o Cenipa, a aeronave com Garon e o filho decolou do Aeroporto de Vilhena (SBVH) no dia 29 de julho e tinha como destino o aeródromo da Fazenda Uberaba (SJUD), localizada no município de Comodoro (MT).


O plano de voo indica que Garon fazia uma viagem privada, com um passageiro a bordo, mas 20 minutos após a decolagem, a aeronave Beechcraft Baron G58 foi reportada como desaparecida no sistema de controle aéreo. No dia seguinte, o bimotor foi encontrado acidentado em uma área de selva.

Os destroços do avião bimotor que caiu Vilhena estavam 6 quilômetros depois do último registro captado pelo radar.

Segundo registros no site Flightradar24, a última posição do bimotor Beechcraft Baron 58 no radar foi perto da Cachoeira das Cavernas, em Vilhena (RO). No entanto, os bombeiros encontraram os destroços da aeronave em uma mata perto de um local conhecido como Cabeça da Serpente.

LEIA MAIS

Motociclista morre em trágico acidente com caminhão na BR-364

Fatalidade abala a comunidade esportiva de Rondônia; atleta perde a vida em acidente durante prova de 200 km

De acordo com consultores de aviação ouvidos pelo g1, o fato do bimotor não ter sido achado no mesmo ponto onde sumiu do radar indica suspeita de falha mecânica como motivo para a queda do avião.



Fonte: g1 ro