Fatalidade abala a comunidade esportiva de Rondônia; atleta perde a vida em acidente durante prova de 200 km

Durante a realização do Desafio Porto Velho/Humaitá, uma tragédia abalou os competidores e a comunidade esportiva. Hemerson Alves, um dos competidores solo, foi vítima de um grave acidente. Enquanto corria, uma carreta passou perigosamente próximo ao acostamento, atingindo o retrovisor em sua cabeça.

Imediatamente, o atleta recebeu socorro e foi encaminhado para cirurgia devido a uma hemorragia interna. Infelizmente, na madrugada de hoje, Hemerson não resistiu aos ferimentos e
veio a óbito, deixando para trás sua esposa e filha.

Hemerson Alves, um corredor de 35 anos, estava representando a equipe Suasnegs. Ele encontrava-se na quarta colocação, após percorrer cerca de 200 quilômetros, quando o acidente aconteceu. Mesmo enfrentando dores intensas nos últimos 100 km, o atleta persistia com determinação para concluir a prova.

Segundo testemunhas, a carreta invadiu o acostamento, atingindo o retrovisor na cabeça do atleta e o arremessando a uma distância de aproximadamente três metros. No momento do acidente, Hemerson sofreu um corte na cabeça e um luxação no braço. Apesar disso, ele conseguiu sentar-se duas vezes antes de receber auxílio.


Um dos colegas que acompanhava Hemerson durante a prova relatou que estava caminhando ao lado dele desde as 22h, buscando animá-lo devido às dores musculares que sentia. O acidente ocorreu quando esse colega trocou de lugar com o motorista reserva do carro de apoio. Ele afirma que passou as últimas 7 horas de vida ao lado desse brilhante rapaz, repleto de sonhos e determinação.

O motorista da carreta, que evadiu do local, pode ter adormecido ao volante, levando a esse
trágico desfecho.

Uma mensagem enviada pelo grupo de WhatsApp dos corredores lamenta profundamente a perda do colega e destaca a paixão que todos compartilham pelo esporte. O grupo expressa tristeza e luto diante dessa fatalidade que ocorreu nos últimos 25 km do desafio.

A morte de Hemerson Alves representa não apenas uma perda para seus entes queridos. Os corredores de Rondônia se unem em solidariedade à família e amigos nesse momento de profunda tristeza.



Fonte: cacoal noticias