doe sangue novembro


Dores na coluna: 7 dicas para não travar de vez

Dores na coluna: Esse é um problema muito comum que pode te deixar travado em uma cama por dias. Então, veja essas 7 dicas para não travar.

Dores na coluna

Há uma grande variedade de remédios naturais para aliviar as costas, o que pode ajudar a reduzir a ingestão de medicamentos ou fornecer um benefício adicional ao seu tratamento médico existente.

Veja essas dicas naturais para aliviar a dor e descubra o que funciona melhor para você:

Desfrute de uma bebida anti-inflamatória todos os dias

Quando você consome alimentos anti-inflamatórios regularmente, vários agentes antioxidantes, anti-inflamatórios e até mesmo anticancerígenos podem se acumular no sangue. Ao longo de um período de tempo, esses agentes potentes podem desempenhar um papel significativo na redução e/ou eliminação de reações inflamatórias no corpo.
Consumir essas bebidas saudáveis ​​​​regularmente pode ajudar a reduzir a dor nas costas.

Durma melhor

Quando você tem uma noite de sono tranquila, suas costas ficam menos doloridas durante o dia. Uma noite de sono reparadora pode trazer benefícios curativos e fazer você se sentir revigorado, rejuvenescido e menos estressado.

Evite postura estática prolongada

É importante prestar atenção às articulações e músculos da coluna e do quadril. Evite a fadiga e o estresse nessas articulações seguindo dicas simples, como:
Evite sentar-se excessivamente ou considere usar uma mesa em pé enquanto trabalha. Quando você fica sentado por um longo período, a pressão nos discos da coluna aumenta. Procure levantar-se a cada hora e caminhar uma curta distância para aliviar a carga de seus discos.

Verifique sua postura e ajuste o alinhamento do pescoço, ombros e costas para evitar tensões na coluna. Uma postura inadequada e sem suporte pode levar a vários problemas nas costas, causando ou aumentando a dor.

Gire as atividades para evitar que o mesmo conjunto de músculos e articulações fique excessivamente fatigado. Por exemplo, se você estiver de pé e trabalhando por algum tempo, considere mudar para uma atividade diferente onde você possa se sentar. Você pode voltar a ficar de pé quando os músculos e as articulações tiverem a chance de relaxar.

Quando você tiver um surto de sintomas, considere atividades menos extenuantes, como ler um livro, ouvir música ou fazer artesanato. Essas atividades podem ajudar a desviar sua mente da dor e deixar suas costas descansarem ao mesmo tempo.

Estique suavemente suas articulações e tecidos moles através da ioga

A ioga é uma maneira eficaz de alongar as costas, melhorar a saúde dos músculos e articulações, melhorar a distribuição de nutrientes de cura através da circulação sanguínea e aumentar a flexibilidade da coluna.

Ao iniciar, faça os alongamentos lentamente e avance somente se se sentir confortável e sem dor. Gradualmente, você poderá adicionar mais alongamentos à sua rotina. A hora ideal para praticar ioga é de manhã cedo – para ajudar a relaxar a coluna e também reduzir a rigidez e as dores nas costas.

Experimente a meditação consciente

A meditação é uma ótima maneira de melhorar a concentração, liberar hormônios do bem-estar (endorfinas) e diminuir a ansiedade e o estresse. Através da meditação consciente, você pode controlar a maneira como seu corpo percebe a dor.
Encontre um quarto silencioso e escuro e medite por 5 a 10 minutos pela manhã.
Você também pode tentar meditar antes de dormir ou enquanto faz uma pausa no trabalho. Se você não gosta de meditar, experimente exercícios simples de respiração – faça 10 respirações profundas e lentas seguidas.

Apoie seu corpo em uma piscina quente

A flutuabilidade da água permite que você aproveite os benefícios do exercício com menos dor. O exercício na água também ajuda a regular o funcionamento dos nervos e músculos, aliviando a dor.
Se você preferir piscinas mais quentes, procure aulas de hidroginástica e piscinas de hidroterapia.

  1. Mantenha um adesivo de calor autoativado à mão

Adesivos de calor que se ativam quando em contato com o corpo são uma ótima ferramenta para transportar durante longas viagens ou guardar na gaveta da mesa de escritório/mesa de cabeceira.

Esses adesivos de calor são ativados rapidamente, podem ser usados ​​dentro da roupa e fornecem um suprimento contínuo de calor para aliviar a dor nas costas.

Siga as instruções da embalagem e evite usar o adesivo por longos períodos para evitar danos à pele. Alguns patches de calor também são infundidos com medicamentos para alívio da dor mais eficaz.

Dica bônus:

Se o seu médico concordar, considere tomar um suplemento de vitamina D3. A vitamina D é essencial para a função óssea, neuromuscular e do sistema imunológico.

Tomar um suplemento de vitamina D3 pode ajudar a reduzir a dor nas costas, aumentando a absorção de cálcio em seu corpo e melhorando a força óssea.

Encontrar a técnica perfeita de alívio da dor geralmente é um processo de tentativa e erro, valendo a pena explorar várias abordagens. Experimente estas estratégias naturais para aliviar a dor nas costas e veja o que funciona melhor para você.
A dor intensa que não é aliviada pelo autocuidado deve ser avaliada por um profissional de saúde para um diagnóstico preciso e plano de tratamento.