Caminhão tomba na BR-364 ao tentar desviar buracos

tomba na BR-364

A situação da BR-364 tem ficado cada vez mais crítica e os motoristas precisam se arriscar para chegar nas cidades do interior do Acre. Nesta quarta-feira (22), um caminhão tombou na margem da rodovia, na altura do km 460, a cerca de 31 km da cidade de Feijó. 

O motorista trafegava no sentido Feijó para Tarauacá quando aconteceu o acidente. Pelas imagens, é possível ver que ele tentava desviar de buracos quando o veículo acabou tombando.

LEIA MAIS

VÍDEO: tragédia envolvendo menina de 12 anos que morreu arrastada por enxurrada em RO é mostrada em jornal da Rede Globo

Pastor que traía esposa é desmascarado no meio do culto: “Ele botava o ‘varão’ nela!”; veja vídeo

ASSISTA VÍDEO: apesar do ceticismo dos colegas, taxista de Ji-Paraná diz que “lobisomem” morto em sítio e filmado por ele “é real”

Em cidade do interior de Rondônia fortes chuvas deixam ruas e casas alagadas


Alerta! Cientistas revivem vírus “zumbi” que passou 48.500 anos congelado no permafrost

Segundo informações de pessoas que estavam no local, o homem sofreu um ferimento no rosto.

Ao g1, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Acre, Carlos Henrique informou que a estrada federal está quase que 100% em estado crítico.

“Estamos com equipes de manutenção enfrentando muita dificuldades em razão do período chuvoso. Ou seja, tem outros locais tão críticos como este do acidente, tem uma equipe próximo do km 405 em direção a este ponto. Quando as chuvas diminuírem estamos cobrando a empresa contratada para ampliar as equipes”, afirmou.

Outros trechos

Ainda conforme o Dnit, duas empresas que concorreram ao processo para a manutenção de um trecho da rodovia federal, que fica entre o Rio Gregório e o Rio Liberdade, próximo a Cruzeiro do Sul, não ganharam a licitação por terem apresentado valores acima do orçamento de referência. Por isso, um novo processo licitatório vai ser aberto.

“Vamos ajustar o orçamento e licitar novamente, no intuito de ver se dessa vez haverá interessados. Estamos trabalhando com prioridade total para reformular esse orçamento, refazendo as cotações, revendo os preços para soltar essa licitação o mais rápido possível. Após publicarmos o edital, se a licitação tiver êxito, tem uma série de prazos legais que temos que cumprir. Então, vai no mínimo uns três meses para que, se tudo der certo, a gente estar com empresa contratada. Antes disso, esse trecho da BR-364, vai ficar sem manutenção porque estamos sem empresa no local”, disse.



Fonte: g1 acre