4 dicas para promover o seu negócio no Instagram

As redes sociais são canais excepcionais para empresas e marcar promoverem os seus produtos e serviços, por isso investir nesses canais se tornou a ser uma necessidade maior para novas e pequenas marcas. 

Neste caso, é essencial aprender a promover o seu negócio na rede social que mais cresce no mundo, o Instagram. Refere-se a 5ª rede mais usada no mundo, somando mais de 1 bilhão de pessoas utilizado por mês. 

Por essa razão, é improvável negligenciar a importancia do Instagram para os negócios. Com essa ferramenta, é possível ter uma relação mais próxima do seu público, promovendo seus produtos e serviços.  

Para te ajudar nesse processo de adaptação da ferramento, montamos uma lista de 4 dicas para que você possa promover o seu negócio no Instagram. Borá lá? 

1. Torne o Instagram a revista online do seu negócio

Com o avanço da internet, os consumidores mudaram bastante. Hoje, eles se conectam com as marcas que contam histórias. Por essa razão, não adianta criar um perfil para o seu negócio e ficar forçando produtos e serviços. É vantajoso agregar valor à vida do consumidor. 

Sendo assim, imagine que o instagram é uma revista com várias seções. Faça uma organização para realizar as publicações diárias e utilize a ferramenta para programá-las.

VEJA+ WhatsApp finalmente lança mensagens temporárias; saiba como usar

Suponhamos que você trabalhe com móveis decorativos. Assim, mescle seu perfil com dicas, tendências, atualidades, motivação e, claro, esteja sempre relacionando as postagens com o seu nicho de atuação. 

2. Use hashtags


Sabia que é possível adicionar hashtags a sua postagem? Isto é, são várias oportunidades de fazer seu negócio ser visto. Todavia, é necessário utilizar as hashtags corretas para o seu segmento. 


Seria ideal você estuda quais as hashtags para o seu negócios estão sendo buscadas. Você pode utilizar hashtags gerais, como por exemplo, #Dicas, #inovação, #novidades. 

Além do mais,  se você tem uma empresa de sensor de temperatura e umidade, pode usar hashtags mais locais, como #construção, #decoração, e assim por diante. 

3. A imagem é tudo

Imagens/Fotos é a palavra-chave para quem busca utilizar o instagram. Afinal de contas, estamos falando de uma rede social totalmente visual. Por esse motivo, não queira postar imagens com uma baixa qualidade, ou até montagens mal feitas. 

Contudo, não é sempre que o orçamento está em alta para investir em fotógrafos profissionais ou grandes programas de edição. Um ótimo notícia é que existe uma gama muito grande de ferramentas gratuitas que você pode utilizar. Confira algumas:

  • Canva;
  • Enlight App;
  • Snapseed. 

4. Fala com o seu público

Por fim, mencione que as redes sociais são mais um canal de relacionamento que vocês utilizam. Sendo assim, é essencial estimular a interação com o seu público.  Para isso, faça enquetes, peça sugestões, promova conteúdos atrativos.

Além do mais, você pode interagir nas publicações dos seus seguidores, responder os comentários de suas publicações e mencioná-los em respostas. 

Gostou do nosso post sobre como promover o seu negócio no Instagram? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ Vanessa Andrade,‌ Assessora‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.



Fonte: Conexão Rondônia