Deputado Só na Bença incentiva parceria entre costureiras e o Setor Industrial

O deputado Só na Bença (PMDB) recebeu um grupo de costureiras, trabalhadoras autônomas, que busca apoio para formalização da atividade de faccionistas junto ao Setor Industrial de Pimenta Bueno, formado em sua maioria por empresas do ramo de confecções.

Durante o encontro, Só na Bença se comprometeu a intermediar as negociações entre a classe empresarial e a categoria. Com a formalização, as costureiras serão contratadas como faccionistas, trabalhadoras terceirizadas, podendo desenvolver suas atividades em casa.

“O formato de contrato garante benefícios para ambas as partes. As empresas reduzem os custos com mão-de-obra e aumentam a lucratividade. Já as costureiras, terão a facilidade de ingressar no mercado de trabalho sem a necessidade de sair de casa”, explicou o parlamentar.

Só na Bença pretende levar a proposta às mulheres, costureiras que residem nos municípios vizinhos de Primavera de Rondônia, São Felipe e Parecis, fortalecendo assim o grupo de faccionistas e, consequentemente, gerando emprego e garantindo renda para um número maior de famílias.


Em se tratando do público empresarial, a proposta já conta com apoio e parceria do empresário Valteir Domingos, proprietário da indústria de Confecções D’Griff e membro da diretoria da Associação Empresarial de Pimenta Bueno-Acipb e Câmara de Dirigentes Lojistas–CDL.

O encontro aconteceu na seda da empresa D’Griff, em Pimenta Bueno. Estiveram presentes, além do deputado Só na Bença e do grupo de costureiras, o empresário Valteir Domingos e a vereadora Fabiane Vale de Souza (PMDB).

De acordo com os últimos dados divulgados pela Associação das Indústrias de Confecção de Pimenta Bueno, o polo têxtil movimenta mais de R$ 12 milhões por ano e, emprega mais de 700 pessoas nas 11 indústrias de confecção associadas.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *