Estado Vizinho a Rondônia, mais de 60 pessoas estão internadas com COVID-19; 11 morreram em janeiro

Ainda faltam algumas horas para oficialmente encerrar o mês de janeiro, mas o número de casos confirmados, internados e mortes decorrentes da covid-19 segue crescendo em Mato Grosso. Até o início da noite desta quarta-feira (31), o Painel da Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde contabiliza 11 mortes, 5.372 casos confirmados, 61 pessoas internadas e 2.260 pacientes em monitoramento no estado.

LEIA MAIS

Rondônia: Produtor Rural pioneiro na criação de avestruzes é encontrado morto; corpo tinha marcas de munição explosiva

Adolescente de 15 anos é a segunda vítima do acidente que vitimou vereador na RO-464


Jovem de 21 anos baleado no interior de RO, teve irmão e primo assassinados na mesma rua quando ainda era adolescente

As mortes foram notificadas pelos municípios de Cuiabá, Sinop, Sorriso, Água Boa, Poconé, Primavera do Leste, Guarantã do Norte, Nova Mutum, Aripuanã, Rosário Oeste e Ribeirão Cascalheira. Já as cidades com os maiores números de casos confirmados são Lucas do Rio Verde (441), Sinop (398), Tangará da Serra (358), Cuiabá (355) e Cáceres (294).

Esse aumento no número de novos casos é resultado da circulação de uma nova variação da Ômicron. A identificação dessa nova cepa da doença foi divulgada pela SES no dia 22 deste mês. Concidentemente ou não, o dia 21 foi o que registrou maior número de confirmações, 347. Foi a primeira vez que a sub-variante JN 2.5 foi registrada no Brasil.

Segundo o Painel da Covid-19, 30 cidades do estado apresentam risco alto e 6 muito alto de contaminação. Em municípios como Cáceres, Nova Xavantina e Várzea Grande, as prefeituras já recomendaram o uso de máscaras pela população, principalmente em unidades de saúde.



Fonte: REPORTER MT