Abacaxi e canela; uma mistura poderosa que pode aumentar a imunidade e prevenir doenças

Ter uma alimentação saudável é importante para poder manter a saúde em dia. Os alimentos podem ser excelentes aliados para ajudar a combater algumas doenças. No entanto, para isso é necessário conhecer a melhor forma de consumir esses produtos. A união do abacaxi e da canela pode ser usado para tratar alguns problemas de saúde, além de auxiliar no processo de emagrecimento e fortalecimento da imunidade.

O abacaxi é uma fruta muito rica em fonte de vitaminas A, C, B1, B2, B3, B5, B6, B9, potássio, manganês e magnésio. Além disso, esse alimento tem um composto ativo extremamente importante chamado bromelaína.

LEIA TAMBÉM

Vaza suposto vídeo delicado do humorista Cremosinho, ‘noivo’ da Ruivinha de Marte

Rapaz de 24 anos vai fazer selfie em cachoeira, cai na água e morre afogado

RO – ‘Buiu’ morre após ser atacado a tiros na frente de residência

Trabalhador morre após ser atropelado e arrastado por caminhonete na RO-257


Rondônia: Ataque a tiros em frente a clube de eventos deixa duas pessoas baleadas

Também contém zinco, cobre, betacaroteno, que é um antioxidante, e minerais que são essências para o bom funcionamento do corpo. A bromeláina é uma substância que auxilia no processo de digestão, elevando efeitos das enzimas digestivas pepsina e tripsina. O consumo do abacaxi de forma regular ajuda que os alimentos sejam digeridos de uma maneira mais fácil.

O abacaxi também ajuda a aumentar a imunidade, podendo ajudar na redução dos sintomas da artrite devido a sua ação anti-inflamatória. Por ter um efeito diurético é um ótimo aliado para ajudar na perda de peso, pois atua no bom funcionamento do intestino e liberação de toxinas do organismo.

Além disso, melhora a pele, fortalece os ossos, retarda o envelhecimento, mantém a saúde da visão e protege o coração. Já a canela também possui ação antioxidante, antidiabética, fungicida e bactericida. Também ajuda a melhorar a digestão, controle do colesterol, previne e controla o diabetes e por ser um alimento termogênico auxilia no processo de emagrecimento.

Aprenda a fazer um suco poderoso que vai ajudar a melhorar a saúde e fortalecer o sistema imunológico.

Suco de abacaxi com canela

Para essa receita você vai precisar de 1 abacaxi pequeno ou metade de um grande, 1 colher de chá de canela em pó e 300 ml de água. O modo de preparar é simples, basta misturar todos os ingredientes e bater no liquidificador por aproximadamente cinco minutos. Adicione cubos de gelo a gosto. Consumir preferencialmente em jejum ou antes de ir dormir.

fonte 1news



Fonte: Conexão Rondônia