PREVENÇÃO E COMBATE (COMPLEMENTAR) novembro

doe sangue novembro


Rondônia: Prefeito é chamado de ‘tampão’ e ‘anão de jardim’ no Diário Oficial

Conteúdo exclusivo para assinantes das notificações.


Clique em ACEITAR e depois em PERMITIR que a noticia será liberada automaticamente.
Você também pode aguardar segundos ou clicar aqui para leberar a noticia.

O prefeito interino de Vilhena (RO), Ronildo Macedo (Podemos), foi chamado de “tampão” e “anão de jardim” no Diário Oficial do município. O trecho ofensivo constava em uma portaria não autorizada publicada em nome da Secretaria Municipal de Educação (Semed) na edição de quinta-feira (21).

O texto postado no Diário Oficial Semed seria uma errata sobre a retomada de atividades educacionais na rede pública de saúde. No entanto, ainda no artigo 1° foi escrita a seguinte frase:

“O prefeito tampão está de parabéns por perseguir funcionários solicitando apoio a primeira dama interina. Essa cadeira não faz jus à você, aproveite o período curto anão de jardim”.

Segundo a prefeitura de Vilhena, a suspeita é que servidores foram os responsáveis pela escrita e publicação da mensagem ofensiva.

O documento público teve sua edição retificada e não está mais disponível no site de Vilhena.

“O que ocorreu foi e tremendamente grave, considerando que feriram o princípio da impessoalidade que norteia a administração pública ao utilizarem o diário oficial do município para práticas de calúnia, difamação, além de destilar preconceitos”, comentou o secretário de educação Júlio Olivar.

Segundo Júlio, investigações buscam identificar o ID (código do usuário) de onde a portaria não autorizada foi publicada, e assim descobrir o autor.

A Semed diz ainda que recorreu junto à Procuradoria Geral do Município (PGM) para acionar a Polícia Civil.

Prefeito interino

Ronildo Macedo era presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena até o início de julho, quando passou a ocupar o cargo máximo do executivo porque o então prefeito, Eduardo Japonês (PSC), foi cassado pela Justiça Eleitoral.

A troca de cadeiras foi estabelecida depois que o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) manteve a decisão de cassar os mandatos do então prefeito de Vilhena e sua vice, Patrícia da Glória (PV).

A mesma decisão estabeleceu que sejam realizadas novas eleições na cidade, mesmo que o caso não tenha sido levado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ronildo Macedo deve ocupar o cargo de chefe do Executivo até que o novo pleito ocorra.

Fonte G1 RO

doação de sangue