Rondônia: Menino faz apelo para doação de sangue: ‘por favor doa, você vai salvar minha vida’

Um vídeo emocionante de um menino de 14 anos, ganhou destaque na manhã deste sábado (19), em Porto Velho. Nas imagens, o adolescente faz um apelo para que as pessoas façam doação. 

“Oi, meu nome é Rafael Fernandes Feitosa, eu tenho 14 anos, moro na cidade de Porto Velho. Eu tenho uma doença chamada anemia falciforme, e eu gostaria de pedir a ajuda de vocês para doarem, para poder ajudar a mim e outras pessoas, que tem a mesma doença que eu”, diz o menino. Rafael, como ele mesmo anunciou, ainda alertou que a doação de sangue não causa problemas adversos que prejudiquem a saúde. “Por favor doa, você não vai perder a vida, por causa de uma doação de sangue. Você vai estar salvando a minha vida e a de muitas outras pessoas.

Muito obrigado, tchau!”, finaliza. A Anemia falciforme, é uma doença sem cura e necessita que o portador utilize da doação de sangue mensalmente para se manter saudável e com qualidade de vida. O apelo de Rafael chamou a atenção da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron). E neste sábado (19), a partir das 19h, acontecerá uma livre em parceria com a faculdade Uniron e Refrigerantes Dydyo. A live terá participação de artistas de diversos estilos e o sorteio de alguns brindes, para incentivar a importância da doação de sangue.

LEIA TAMBÉM

Interior de RO – Jovem é executado com facada desferida pela própria esposa

HERÓI – Em Cidade de Rondônia Policial Militar salva a vida de criança

Vídeo: corno brabo surta no meio da rua ao descobrir mais um chifre: “gastei meu auxílio todinho”

DENUNCIE: Polícia Civil divulga retrato falado de autor de assassinato a tiros

Passageira é socorrida com suspeita de fratura na coluna após grave acidente na saída para BR-364


Rondônia: Funcionário público é executado a tiros pelo vizinho

Jovem contrai fungos no pulmão por uso de narguilé

“Meu namorado foi tomar banho e ela entrou”, conta mulher que executou amiga

O ao vivo será transmitido no Youtube (clique aqui e veja)  A doação de sangue pode ser feita na Fhemeron que fica localizada na Av. Jorge Teixeira, bairro Industrial, ao lado do Hospital de Base. O horário de funcionamento é das 7h15 às 18h, nos dias de semana, e não fecha para almoço. No sábado a doação pode ser feita das 7h15 até às 12h. O telefone para contato é o (69) 3216-2234. 

Entenda a doença

 A anemia falciforme é um grupo de distúrbios hereditários em que os glóbulos vermelhos assumem o formato de foice. As células morrem prematuramente, causando uma escassez de glóbulos vermelhos saudáveis (a anemia), e podem obstruir o fluxo sanguíneo, causando dor (crise de dor). Infecções, dores e fadiga são sintomas de anemia falciforme. Os tratamentos incluem medicamentos, transfusões de sangue e, raramente, transplante de medula óssea. 

fonte rondoniaovivo