Cachorro ataca assaltante para defender família e agora pode ser sacrificado

Um homem chamado José Arbey, de 32 anos, entrou em uma casa comunitária no estado de Chiapas, no México, em 7 de outubro, supostamente para roubar a residência. No entanto, ele não conseguiu passar pelo pátio da casa, pois encontrou em seu caminho um cachorro pitbull que o atacou, mordendo seu braço esquerdo.

Após ser internado, sua família quer agora a morte do cachorro que “defendeu” a casa. A história tem viralizado na web, causando comoção entre os internautas que prezam pela vida de Max, o pitbull em questão.

cachorro
Cachorro ataca invasor, evita assalto em sua casa e agora corre o risco de ser sacrificado — Foto: Reprodução/Twitter

Quando os policiais chegaram no local, encontraram o quintal da casa ensanguentado e o homem agonizando de dor, que havia perdido parte do braço e foi levado para o hospital em uma emergência.

Agora, os familiares do ladrão pedem que o cachorro seja abatido, enquanto as autoridades solicitaram que o cão permaneça amarrado no pátio onde ocorreu o ataque enquanto verificam que ele não representa um risco para a comunidade.

O herói de Copoya“, como o animal foi apelidado pela comunidade por salvar sua família, está protegido na casa de seus donos por ordem das autoridades. Diferentes usuários expressaram seu apoio ao animal. “Ele não é um criminoso, ele defendeu sua família de um estranho”, “o cachorro só defendeu sua casa, sua família”, e “o castigo deve ser para o criminoso, não para o herói”, publicaram internautas no Twitter utilizando a hashtag #HéroeDeCopoya.

cachorro
#HéroeDeCopoya — Foto: Reprodução/Twitter

A história viralizou tanto no país que Paulina Peña, filha do ex-presidente mexicano Enrique Peña Nieto, também usou sua plataforma do Instagram para mostrar seu apoio ao cachorro em questão. Alfredo Ruiz Coutiño, diretor de Proteção contra Riscos Sanitários da Secretaria de Saúde de Tuxtla Gutiérrez, assegurou que o pitbull não será sacrificado.

#HéroeDeCopoya — Foto: Reprodução/Twitter

OUTROS

Acidente na BR-364 deixa caminhão destruído e motorista preso às ferragens

O motorista de um caminhão ficou ferido em uma batida entre uma carreta e um caminhão-baú na cidade de Pedra Preta (240…


Continuar lendo Acidente na BR-364 deixa caminhão destruído e motorista preso às ferragens