SEMED Pimenta Bueno realiza Projeto JEPP em Escolas Municipais

Nesta ultima quinta-feira, dia 19 de outubro, a Escola Municipal Lairce Santiago Maina realizou um evento marcante que celebrou o término do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), uma iniciativa educacional inovadora. O projeto visa inspirar os alunos do ensino fundamental a desenvolver habilidades empreendedoras, promovendo o autoconhecimento, aprendizado contínuo e a importância da colaboração.

Estudantes, desde o Pré-Escolar até o 5º ano, estiveram imersos nas atividades do JEPP. Eles trabalharam na criação e venda de diversos produtos, aplicando conceitos de empreendedorismo de forma prática. O evento de encerramento, que contou com a presença ativa da comunidade local, foi o momento em que os alunos puderam exibir os frutos de seu esforço.

No sábado, 21, a Escola Luiz Cabral também realizou atividades relacionadas ao JEPP, ampliando o alcance deste programa educacional.


Os jovens empreendedores demonstraram suas capacidades não apenas no desenvolvimento de produtos, mas também na comunicação de suas ideias e no gerenciamento de pequenos negócios fictícios. A comunidade compareceu em massa, mostrando seu apoio e entusiasmo pelos esforços dos alunos.

Uma proposta em parceria com o Sebrae para o ensino fundamental, que incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens e o espírito de coletividade, tema que foi trabalhado, desde o início do ano.

Este evento de encerramento não apenas celebrou o sucesso do JEPP, mas também destacou a dedicação dos alunos, o compromisso dos educadores e o apoio da comunidade. É uma demonstração clara de como a educação pode transformar vidas e inspirar as futuras gerações.



Fonte: prefeitura de pimenta bueno