PRF tira de circulação mais de 350 kg de drogas; carga saiu de Pimenta Bueno

Em duas cidades de Mato Grosso, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF, retiraram de circulação mais de 350 quilos de drogas.

Uma delas, avaliada em mais de R$ 6 milhões.

As duas grandes operações, realizadas no fim de semana, segundo a PRF, aconteceram nas cidades de Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá) e Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital).

Na última sexta-feira (21), os policiais rodoviários federais abordaram um caminhão em Poconé, e apreenderam 47 tabletes de pasta base de cocaína, pesando 51 quilos.

VEJA+ Pimenta Bueno: Secretaria de Saúde emite comunicado




O caminhão era dirigido por um “mula” – pessoa paga para passar com drogas -, de 38 anos, que não teve o nome divulgado.

O motorista foi preso em flagrante pelos patrulheiros.

O carregamento de “pó puro”, segundo a PRF, estava em uma bolsa, dentro de uma caixa de papelão, embalada com fita adesiva e balão de festas, camuflado em baixo da cama do motorista.

O carregamento, segundo o  caminhoneiro, foi embarcado na cidade  de Pimenta Bueno (RO) e era levado para a cidade de Belo Horizonte (MG).

No mesmo dia, na cidade de Rondonópolis, os agentes da PRF realizaram uma abordagem de rotina a um motorista de caminhão-frigorífico.


Durante a ação, eles encontraram sete caixas com 341 tabletes de skunk (super-maconha), pesando 305 quilos.

Preso, o motorista, de 43 anos, que também não teve o nome revelado, contou que pegou a droga em Bandeirantes (MS) e iria entregá-la em Cuiabá.

Os dois motoristas foram autuados em flagrante nas delegacias da Polícia Civil de Poconé e Rondonópolis.

A carga de maconha apreendida em Rondonopólis não teve avaliação da Polícia.

Apenas o carregamento de pasta base de cocaína apreendido em Poconé foi avaliado em R$ 6 milhões.

FONTE www.diariodecuiaba.com.br/