Prefeitura de Espigão suspende concurso público

A Prefeitura Municipal de Espigão D’oeste anunciou na manhã desta sexta-feira, 30 de junho, a suspensão por tempo indeterminado do concurso público para preenchimento de vagas no serviço público do município. A medida foi tomada em decorrência da Operação Ápate, conduzida pela Polícia Civil do Mato Grosso, que investiga gestores municipais e a empresa organizadora do concurso por suspeita de fraude e venda de vagas.

LEIA MAIS

Motorista fica preso às ferragens após colisão entre carretas na BR-364

Alta Floresta: Menor ajuda a torturar e matar irmão e família “abafa” o crime

Motorista morre e duas mulheres ficam feridas em acidente entre dois carros na BR-364

Interior de RO – Filho de arquiteto pioneiro leva facada, se refugia em igreja evangélica e morre no hospital

Em um vídeo nas redes sociais da Prefeitura, o Prefeito Weliton Campos explicou que a suspensão tem como objetivo garantir maior segurança ao concurso. A assessoria jurídica também esclareceu que os candidatos que já realizaram o pagamento da inscrição não sofrerão prejuízos. Contudo, devido à investigação ainda estar em estágio inicial, não há previsão para a continuidade do processo do concurso, assim como novos prazos serão divulgados posteriormente.

A suspensão do concurso foi executada como medida preventiva até que sejam esclarecidos os fatos relacionados à suspeita de fraude. A administração municipal demonstra comprometimento em garantir a lisura do processo seletivo e, por isso, decidiu interromper temporariamente as etapas do certame. A suspensão busca assegurar a transparência e a segurança do concurso, preservando os direitos dos candidatos envolvidos e aguardando o desenrolar das investigações para definir as próximas medidas pela administração municipal.


O concurso oferece vagas para a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e IPRAM – Instituto Previdência Municipal de Espigão d`Oeste/RO. O período de inscrições havia sido aberto em 12/06/2023 e seriam encerradas no dia 13/07/2023.

Confira o vídeo:



Fonte: no ponto noticias