PREVENÇÃO E COMBATE (COMPLEMENTAR) novembro

doe sangue novembro


Obras de saneamento em Ariquemes recebem visita técnica do comitê de engenharia do município

Conteúdo exclusivo para assinantes das notificações.


Clique em ACEITAR e depois em PERMITIR que a noticia será liberada automaticamente.
Você também pode aguardar segundos ou clicar aqui para leberar a noticia.

Neste mês, integrantes do comitê técnico de engenharia do município realizaram visitas nas obras de saneamento que estão ocorrendo em Ariquemes. Durante o passeio, representantes Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPOG), Agência Municipal de Regulação do Município (AMR), e núcleo de engenharia da Águas de Ariquemes, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto, percorreram as ruas e avenidas que estão recebendo obras de esgotamento sanitário.

Ao todo serão implantadas aproximadamente 19 km de novas redes de esgoto, investimentos que geram empregabilidade e desenvolvimento sustentável para cidade, estão previstos ainda investimentos para construção de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), Estação Elevatória de Esgoto (EEE).

A iniciativa proposta pela Secretaria de Planejamento Urbano (DIPUR), faz parte de uma agenda positiva que busca promover um diálogo entre a concessionária e integrantes do comitê de engenharia do município, para compreenderem a evolução das obras dos sistemas de esgotamento sanitário e a tecnicidade utilizada pela empresa na implantação das redes.

Robson Cunha, diretor-executivo da Águas de Ariquemes, dirigiu a visita, apresentando as ruas que estão recebendo as obras e outras já finalizadas, pontuou ainda as etapas com as análises das ações que compõe a escavação, ampliação da rede, compactação e recomposição asfáltica.

O diretor técnico da AMR, Moabson Matheus, que acompanhou a visita, pontua que estas visitas técnicas são fundamentais para acompanhamento da evolução das obras. “Os trabalhos estão ocorrendo de modo muito satisfatórios, as recomposições estão atendendo as normas, a empresa está de parabéns. Sabemos que obras causam incômodos, mas com o trabalho em equipe, o munícipe será o principal beneficiado”, Matheus, disse ainda, que o papel da DIPUR quanto a conscientização da população do descarte indevido de água na sarjeta tem colaborado diretamente na finalização da recomposição.

“Fiscais da DIPUR tem atuado junto com as frentes de trabalho, reforçando o comunicado entregue pela empresa para que o morador evite molhar calçadas, garagens durante o período das obras na sua rua. Esta atitude é fundamental para agilizar a obra não tendo retrabalho nas recomposições”, finalizou.

“A Águas de Ariquemes trabalha 24h para promover o saneamento na cidade, seja com as obras de implantação de rede de água, e agora com as novas redes de esgoto. Investimentos que trazem valorização imobiliária e melhora nos indicadores de saúde pública. Estamos mudando a vida das pessoas!”, disse Robson Cunha, diretor-executivo da Águas de Ariquemes.

Para mais informações sobre obras de esgotamento sanitário e outros investimentos acesse www.aguasdeariquemes.com.br estamos nas redes sociais Facebook e Instagram @aguasdeariquemes.

doação de sangue

Fonte: ASSESSORIA