Obras de saneamento em Ariquemes recebem visita técnica do comitê de engenharia do município

Neste mês, integrantes do comitê técnico de engenharia do município realizaram visitas nas obras de saneamento que estão ocorrendo em Ariquemes. Durante o passeio, representantes Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPOG), Agência Municipal de Regulação do Município (AMR), e núcleo de engenharia da Águas de Ariquemes, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto, percorreram as ruas e avenidas que estão recebendo obras de esgotamento sanitário.

Ao todo serão implantadas aproximadamente 19 km de novas redes de esgoto, investimentos que geram empregabilidade e desenvolvimento sustentável para cidade, estão previstos ainda investimentos para construção de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), Estação Elevatória de Esgoto (EEE).

A iniciativa proposta pela Secretaria de Planejamento Urbano (DIPUR), faz parte de uma agenda positiva que busca promover um diálogo entre a concessionária e integrantes do comitê de engenharia do município, para compreenderem a evolução das obras dos sistemas de esgotamento sanitário e a tecnicidade utilizada pela empresa na implantação das redes.

Robson Cunha, diretor-executivo da Águas de Ariquemes, dirigiu a visita, apresentando as ruas que estão recebendo as obras e outras já finalizadas, pontuou ainda as etapas com as análises das ações que compõe a escavação, ampliação da rede, compactação e recomposição asfáltica.


O diretor técnico da AMR, Moabson Matheus, que acompanhou a visita, pontua que estas visitas técnicas são fundamentais para acompanhamento da evolução das obras. “Os trabalhos estão ocorrendo de modo muito satisfatórios, as recomposições estão atendendo as normas, a empresa está de parabéns. Sabemos que obras causam incômodos, mas com o trabalho em equipe, o munícipe será o principal beneficiado”, Matheus, disse ainda, que o papel da DIPUR quanto a conscientização da população do descarte indevido de água na sarjeta tem colaborado diretamente na finalização da recomposição.

“Fiscais da DIPUR tem atuado junto com as frentes de trabalho, reforçando o comunicado entregue pela empresa para que o morador evite molhar calçadas, garagens durante o período das obras na sua rua. Esta atitude é fundamental para agilizar a obra não tendo retrabalho nas recomposições”, finalizou.

“A Águas de Ariquemes trabalha 24h para promover o saneamento na cidade, seja com as obras de implantação de rede de água, e agora com as novas redes de esgoto. Investimentos que trazem valorização imobiliária e melhora nos indicadores de saúde pública. Estamos mudando a vida das pessoas!”, disse Robson Cunha, diretor-executivo da Águas de Ariquemes.

Para mais informações sobre obras de esgotamento sanitário e outros investimentos acesse www.aguasdeariquemes.com.br estamos nas redes sociais Facebook e Instagram @aguasdeariquemes.



Fonte: ASSESSORIA