doe sangue novembro


HERÓI – Em Cidade de Rondônia Policial Militar salva a vida de criança

Conteúdo exclusivo para assinantes das notificações.


Clique em ACEITAR e depois em PERMITIR que a noticia será liberada automaticamente.
Você também pode aguardar segundos ou clicar aqui para leberar a noticia.

Um Policial Militar do Estado de Rondônia, lotado no município de Vilhena foi o protagonista de um ato heroico ao salvar a vida de uma criança, vítima de asfixia por engasgamento, no interior de um supermercado.

O fato ocorreu por volta das 12h50min da última sexta-feira (18). Conforme informações, a mãe e a tia de um menino realizavam compras no supermercado e entrou em desespero ao perceber que a criança havia se engasgado com uma bala e não conseguia mais respirar.

LEIA TAMBÉM

Vídeo: corno brabo surta no meio da rua ao descobrir mais um chifre: “gastei meu auxílio todinho”

DENUNCIE: Polícia Civil divulga retrato falado de autor de assassinato a tiros

Passageira é socorrida com suspeita de fratura na coluna após grave acidente na saída para BR-364

Rondônia: Funcionário público é executado a tiros pelo vizinho

Jovem contrai fungos no pulmão por uso de narguilé

“Meu namorado foi tomar banho e ela entrou”, conta mulher que executou amiga

Por sorte, no mesmo momento, um Policial Militar, que estava no horário de folga, no interior do estabelecimento presenciou a mãe jogando a criança para o alto e todos em volta em pânico.

Imediatamente o policial com muita calma realizou os procedimentos de primeiros socorros e conseguiu desengasgar o menino, que expeliu a bala.

O autor do fato heroico foi um Cabo da PMRO com 10 anos de profissão, que atua na equipe do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) do 3º Batalhão em Vilhena, identificado como Geraldo Magela Alves Cordeiro Junior, de 34 anos.

Após a intervenção do militar, a criança foi entregue a mãe e tia, as quais juntamente com funcionários do estabelecimento agradeceram-no muito pela ação tomada.

“Sou Pai também e um fato semelhante a este já ocorreu com meu filho em casa e sabendo dos procedimentos consegui resolver facilmente e a mesma ação utilizei na ocasião. Agradeço a Deus por estar no lugar e hora certa e ter ajudado a intervir pela vida do pequeno menino e sessar o desespero da mãe, naquele momento”, ressaltou o Cabo Magela.

Magela ainda relatou que a direção do supermercado manteve contato com ele e informou que o fato serviu como experiência e motivação para que o estabelecimento tome iniciativa de fornecer cursos de manobras de primeiros socorros a funcionários, de forma a intervir em fatos semelhantes a este, caso ocorra.

Assista ao vídeo logo abaixo:

FONTE ALERTA ROLIM