Em Cidade de RO – Trabalhador morre após levar choque em Betoneira

O trágico acidente de trabalho que ceifou a vida de Reinaldo Magalhães Gonçalves, de 33 anos, após receber uma descarga elétrica de 220 volts, aconteceu na Rua Jasmim, Setor 04 em Ariquemes.

O fato ocorreu por volta das 17h30m desta terça-feira, 26/10, quando a Central de Operação do 7° BPM, junto da Central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionadas a comparecerem no local citado para atenderem uma ocorrência de acidente de trabalho.

De imediato foram enviadas para o local uma guarnição da Polícia Militar e uma Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU, onde ali chegando, os policiais e socorristas visualizaram Reinaldo caído ao solo, o qual se encontrava desacordado, onde um colega de trabalho afirmou que mesmo tinha recebido uma descarga elétrica.

LEIA MAIS


Interior de RO – Jovem de 18 anos morre horas depois de ser socorrido por vizinho

Batida matou 4 jovens; 2 eram irmãos, filhos de servidora

Em Cidade de RO – Dono de bar se nega a vender fiado e é assassinado a golpes de faca

Rapidamente os socorristas iniciaram os primeiros socorros ao homem, imobilizando-o em prancha rígida, sendo em seguida encaminhado para o Hospital Municipal de Ariquemes (HMA), onde ao dar entrada na unidade de saúde, a vítima teve parada cardiorrespiratória e não resistiu, vindo a óbito. De acordo como narra o Boletim de Ocorrência Policial, Reinaldo trabalhava junto de um colega em uma construção, onde manuseavam uma Betoneira para fazer massa de concreto, momento que a correia da Betoneira soltou, sendo que o Reinaldo, ao recolocar a carreia, recebeu uma descarga elétrica de 220 volts, vindo a cair sobre os fios de energia. Ao perceber que Reinaldo pedia socorro, o amigo que trabalhava no local com ele, retirou os fios da tomada, mas Reinaldo já estava desacordado, momento que o amigo acionou a Central do SAMU. Após coleta de informação, os policiais confeccionaram o Boletim de Ocorrência Policial, para o registro do fato e encaminhamento posterior das medidas necessárias.