https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Cachorra nasce com as cores da bandeira do Brasil e ganha o nome de Patriota, em RO

A definição de “Patriota” foi atualizada com sucesso e levou uma pitada de “fofurice”. Em Vilhena, interior de Rondônia, um filhote de cachorro da raça Pit Monster nasceu com quase todas as cores da bandeira do Brasil: Branco, verde e amarelo. O feito foi comemorado pelo proprietário do animal, o administrador Albertino Evangelista, que passou a chamar a recém-nascida de “Patriota”. Apesar de ser um caso excepcional, a medicina veterinária explica o que pode ter acontecido.

Ela é cria do casal Big Toretto e Hanna, uma Pit Monster que recebeu carinhosamente este nome em homenagem a cadela que ajudou os bombeiros de Minas Gerais no resgate em Brumadinho.

LEIA TAMBÉM

Caminhoneiro é encontrado morto com tiro no rosto na BR-364

Passageiros tiveram exposição de crânio e nariz quebrado após ônibus tombar na BR-364

Vaza suposto vídeo delicado do humorista Cremosinho, ‘noivo’ da Ruivinha de Marte

Idoso tenta levar “novinha” para motel de bicicleta, mas tudo acaba dando errado! Veja vídeo


Trágico: Mulher sai para comprar presente para irmã e morre esmagada

“Fiquei sem saber, sem entender o que tinha acontecido! Confesso que fiquei espantado porque nasceu com essas cores, daquele jeito (…) Após o nascimento, eu peguei e fiz um vídeo para registrar. Na hora, o meu objetivo era mostrar que ela nasceu assim, depois veio à mente chamá-la de Patriota. Agora ela é sucesso!”, disse Albertino à nossa reportagem.

O News Rondônia mostrou o vídeo para a médica veterinária, a Dra. Raphaela Teixeira que nos levantou algumas hipóteses para o estranho caso. “De primeira, podemos descartar o fator genético tendo em vista que os pais da “Patriota” não possuem as cores – verde e amarelo – e nem existe isso em raça de cachorro a não ser que seja pintado”, cita.

A médica sugeriu ainda outra hipótese: um processo de infecção por uma substância chamada bilirrubina. “Pode ter demorado o nascimento dos filhotinhos. Provavelmente eles defecaram dentro da barriga da mamãe e a essa coloração da bilirrubina tingiu os pelos dos bebês. Em síntese, é uma sujeira de fezes, que entrou num processo de inflamação. Ela [a coloração] sai assim que a mamãe lambe o animal ou quando os donos dão banho”, explica.

Essa última hipótese vai de encontro com as informações repassadas por Albertino. Ele nos informou que as cores no pêlo da Patriota haviam, após cinco horas, desaparecido. O fato é que a cachorrinha passa bem, e que o vídeo fofo já circula até no Palácio do Planalto. O presidente Jair Bolsonaro recebeu a mídia neste final de semana. Nas redes sociais, a publicação de Evangelista alcançou milhares de visualizações.

Fonte: News Rondônia