Rondônia: Confirmados 4 casos de Coronavírus em frequentadores de festa; outros 17 participantes são investigados

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, informou na manhã desta terça-feira (14) durante entrevista coletiva, que pelo menos 4 pessoas que participaram de uma festa, no começo do mês em Porto Velho, tiveram diagnóstico comprovado para Coronavírus. Outros 17 participantes estão sendo acompanhados, uma vez que estão assintomáticos. As investigações das autoridades de saúde abrangem ainda 16 pessoas que tiveram contatos com os casos suspeitos.

Essa festa particular, realizada no dia 4, reuniu dezenas de pessoas e segundo apurou o jornal havia três pessoas, que receberam ordens para permaneceram em quarentena, mas não atenderem. Os exames confirmaram que eles estavam com Coronavírus e seriam de Ariquemes. Neste final de semana parte desse grupo fez novo evento em Porto Velho, durante uma live de um cantor sertanejo.

Com esses novos números, Porto Velho chegou a 27 casos, Ariquemes 7, Rolim de Moura 3, Ouro Preto e Ji-Paraná 2, e Jaru e Vilhena 1 caso cada.


Irresponsabilidade!

Irresponsabilidade!— Várias pessoas que participaram desta festa irresponsável já são casos confirmados de contaminação.— Estamos fazendo o máximo para conseguirmos abrir o comércio de forma gradual e responsável, pois sabemos que existem pessoas precisando trabalhar. Ajustamos o Decreto Estadual e procuramos aperfeiçoá-lo diariamente para que mantenhamos a economia girando, aliada a um cuidado imprescindível na saúde neste momento.— Por isso, o comércio precisa adotar rígidas medidas de prevenção, pois o risco é real. Devemos tomar cuidados sanitários máximos para que não aconteça em Rondônia o que está acontecendo nos EUA, na Itália e em outras partes do mundo.— Destaco que a lei citada já existe desde 1940 e configura crime do Art. 268 do Código Penal.

Posted by Coronel Marcos Rocha on Monday, April 13, 2020

Fonte Rondoniagora