Pedro Scooby reage e rasga o verbo após polêmica associada ao coronavírus

A situação em estado de pandemia do coronavírus está motivando uma verdadeira preocupação daquelas entre toda a população. Em meio as campanhas de prevenção e conscientização, há quem diga que todo cuidado é mesmo pouco, e nas redes sociais inúmeras personalidades famosas estão compartilhando de diagnósticos e realização de testes imediatos a fim de terem comprovação sobre a doença.

Pedro Scooby, por sua vez, se tornou palco para polêmicas após ter surgido utilizando uma máscara de proteção respiratória numa festa, em meio a proporção na qual a Covid-19 chegou nas terras brasileiras. Em desabafo promovido na sua conta oficial do Instagram, o surfista rebateu as polêmicas e por meio do recurso Stories deu alguns exemplos de situações graves que ocorrem ao redor do mundo.

“Ontem eu postei uma foto com uma máscara e falei que o Coronavírus não ia me parar. Obviamente veio uma enxurrada de críticas e julgamentos e preocupações. Para começar, acho que um dos motivos das pessoas se preocuparem tanto com isso, é porque está atacando os ricos, também. Está atingindo todas as classes”, começou o surfista, que prosseguiu com sua opinião, em que se posicionou acerca dos problemas de saúde.


“A fome mata mais do que o Coronavírus e nunca vi ninguém fazendo toda essa movimentação mundial por causa da fome. A guerra do tráfico aqui no Rio de Janeiro, por exemplo, mata mais do que a guerra da Síria e eu nunca vi essa mobilização brasileira e nem mundial por causa disso”, comparou o namorado da modelo Cintia Dicker, que após o longevo desabafo, concluiu alegando que não quis se aproveitar do momento para causar.

“Não é que eu ache que não tem que cuidar do Coronavírus. Tem que cuidar, e muito. Acho que as pessoas tem que se cuidar. Só fiz uma comparação de uma atenção que dão para uma coisa e que não dão para outra”, finalizou.