Ônibus escolar lotado de estudantes bate em carreta na divisa de Rondônia

Um acidente violento foi registrado nesta tarde de terça-feira (20), na MT-235, em Campo Novo do Parecis, entre um ônibus escolar e uma carreta. A colisão ocorreu a aproximadamente 50 quilômetros da cidade, na saída de uma estrada vicinal, que da acesso a rodovia.

O motorista afirmou ao Portal Campo Novo que estava levando os jovens para a Escola União da Chapada. Ele não viu a carreta vindo e entrou na pista. Quando engatou a segunda marcha, ela falhou e o ônibus não foi adiante.

LEIA MAIS

Empresário da garagem de veículos “Araras Car” morre esmagado por caminhão boiadeiro na BR-364, em Ji-Paraná

Vídeo mostra explosão de pneu que matou borracheiro em Espigão do Oeste

Lula é recebido com vaias e hostilizado na abertura oficial do Bahia Farm Show

Motociclista morre após bater na traseira de caminhão boiadeiro estacionado em São Miguel do Guaporé


“Eu me lembro de olhar para os dois lados. Não vi nada, a pista estava limpa. Eu engatei a segunda marcha e ela travou. Talvez essa marcha não ter entrado, nos salvou. Eu trabalho há dois meses nessa linha. Foi um livramento de Deus,” revelou.

O condutor do ônibus ainda afirmou que conseguiu retirar todas as crianças e ajudar o caminhoneiro.

O motorista da carreta está sendo chamado de herói, por professores e testemunhas, devido a rápida manobra evasiva. Ele desviou do ônibus, colidindo com a parte frontal do veículo, evitando o local onde os estudantes estavam sentados.

A manobra custou caro para o caminhoneiro, ele acabou tombando sobre a pista e ficou ferido. As crianças saíram praticamente ilesas. Três alunos sofreram escoriações.

Várias ambulâncias foram deslocadas até a cena do acidente, juntamente com a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros.

Neste momento a rodovia está trancada e uma longa fila se forma. Não foi informado por quanto tempo ficará assim. Mas o local deverá ser periciado pela seguradora da carreta. Motoristas devem ficar atentos ao trecho devido a quantidade de detritos e óleo na pista.

Amigos e familiares ajudaram e levar os alunos do ensino fundamental e médio de volta para suas residências.



Fonte: jaru on line