Menina vai nadar e acaba morrendo após contrair terrível ameba comedora de cérebro

Nos Estados Unidos, uma menina de apenas 10 anos de idade acabou morrendo após contrair uma ameba comedora de cérebro. A criança nadou em um rio e depois disso as coisas foram só complicando, deixando a família desesperada.

Esta ameba é conhecida como Naegleria Fowler Ameba, e entra pelo nariz da vítima indo logo para o cérebro, onde se aloja. E foi isto que aconteceu com a garotinha, que depois de poucos dias acabou morrendo.

No caso desta ameba, ela é conhecida por não precisar de algum hospedeiro para conseguir sobreviver, por isso fica em rios, lagos, principalmente quando a água está mais para morna. Elas também podem ficar em piscinas que não recebem o devido tratamento, e quem entra na água para nadar e se refrescar acaba correndo grande risco de ser contaminado.

Leonardo Weissmann, médico infectologista, deu uma entrevista ao portal UOL e informou que este tipo de infecção é muito rara e muito grave, e que já nas primeiras 24 horas já vão surgindo os primeiros sintomas. Porém, há casos em que os sinais da contaminação levam quase uma semana para aparecer.


O maior risco neste caso é que o diagnóstico precisa ser feito o quanto antes para que a pessoa afetada possa iniciar imediatamente o tratamento. Outro problema é que pode acontecer também dos sintomas serem confundidos com meningite, já que o paciente fica intolerante ao barulho e à luz, sentindo forte dor de cabeça, enjoo e pode sofrer hemorragia.


Nos Estados Unidos, a maioria dos casos envolvendo esta terrível ameba surgiram na Flórida e Texas, onde há muitas lagoas com águas mais quentes. Aqui no Brasil ainda não foi registrado nenhum tipo de contaminação como esse.

Fonte 1news




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *