Empresário foi sequestrado e morto a tiros após ser atraído para encontro amoroso

O delegado Thiago Berger, de Alta Floresta (803 km de Cuiabá), apontou que o empresário Valdir Lanza foi sequestrado após ser atraído para um encontro amoroso com Amanda Luiza de Almeida Ferreira. Ela e dois comparsas, são acusados de matar e abandonar o corpo do produtor rural.

Valdir estava desaparecido desde o dia 6 de janeiro, quando combinou de passar o final de semana com o filho, em Paranaíta. Seu corpo foi encontrado no Distrito Cachoeira da Serra, no Pará. Ele estava com os pés e mãos amarrados e levou dois tiros no peito.

De acordo com o delegado Thiago Berger, Valdir foi atraído para um encontro amoroso por Amanda no dia 6 de janeiro. Enquanto os dois conversaram dentro da caminhonete do empresário, Maurício Ferreira e Humberto Marques entraram no veículo e cometeram o sequestro.

LEIA MAIS

Barraco: mulher flagra marido no motel promovendo fortes emoções; veja vídeos

Vídeo – Grave acidente deixa sete pessoas feridas na BR-364 em RO

Caminhonete de vereadores é filmada a quase 200 km/h em Rondônia

Mortes por dengue disparam e crescem 650% em RO durante um ano


Assista! Um casal foi flagrado fazendo fortes emoções, em agência do banco Santander

“A Amanda estava ciente de que o senhor Valdir usava cordões, pulseiras e que tinha uma caminhonete de alto valor, repassou essas informações ao Humberto, que seria seu atual namorado. Eles organizaram esse crime”, afirmou.

Ainda conforme Berger, Valdir teria sido morto após reagir ao sequestro e ameaçar os criminosos, ao ter reconhecido um deles. “Eles foram praticar um roubo, a vítima foi amarrada e mantida no interior da caminhonete e muito provavelmente reagiu em algum momento e, em razão disso, acabaram praticando homicídio contra a vítima”.

“A gente não pode afirmar ainda com exatidão quando aconteceu essa morte, mas ao que tudo indica, os indivíduos presos em Sinop são os executores desse crime. [A apuração da Polícia Civil] indica que não há outros suspeitos a serem investigados”, terminou.

Corpo encontrado

O corpo de Valdir foi encontrado o final da manhã desta quarta-feira (1º), no Distrito Cachoeira da Serra, no Pará. Ele estava com os pés e mãos amarrados e levou dois tiros no peito.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Valdir. “Obrigada a todos pelas orações na esperança de que o meu pai estivesse vivo, mas, infelizmente, ele foi encontrado sem vida no estado do Pará”, escreveu a filha.



Fonte: reporter mt