Em Brasília, caminhoneiros se reúnem próximo ao QG do Exército para manifestação

Em Brasília, caminhoneiros se reúnem próximo ao QG do Exército

Ao menos 100 caminhoneiros chegaram ao Distrito Federal no início da tarde desta quarta-feira (9) para uma manifestação próxima ao Quartel-General do Exército, no Setor Militar Urbano, em Brasília. O grupo entrou na capital federal pela Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) e foi acompanhado pela Polícia Militar.

LEIA MAIS

Após sair em busca de trabalho homem é encontrado morto ao lado de sua moto na BR-364 em RO

Interior de RO – Motociclista de 26 anos que morreu hoje, perdeu o pai no mesmo tipo de acidente no ano passado

Prefeitura de Pimenta Bueno divulga edital de Processo Seletivo para estagiários

Os policiais não permitiram que os caminhões passassem pela Avenida do Exército. O comboio seguiu para um estacionamento atrás do QG. Os manifestantes se organizaram para levar água e comida para os recém-chegados que, de acordo com a PM, estariam recebendo orientações de um representante do Exército.


Os manifestantes são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e usavam bandeiras do Brasil nos veículos como forma de protesto contra o resultado das eleições deste ano.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do DF, os caminhões vieram de Mato Grosso — de acordo com a PMDF, entretanto, eles vêm de vários estados do país.

A ordem é para os caminhões permanecerem no local designado, preparado pelo Comando Militar do Planalto (CMP), órgão do Exército. Os motoristas estão proibidos de circular com os veículos pelo centro de Brasília. “As forças de segurança e órgãos responsáveis seguem monitorando a área para minimizar os impactos de mobilidade urbana, entre outros”, informou a secretaria por meio de nota.

Ainda de acordo com o texto, “o acesso de veículos à Avenida do Exército segue liberado, com possibilidade de fechamentos momentâneos, mediante avaliação dos órgãos de trânsito e do CMP, tendo em vista que se trata de área militar”. Também há previsão de interrupção do trânsito na área central, caso seja necessário.



Fonte: r7.com