Caso com colega de academia pode ter sido motivo de assassinato de engenheiro agrônomo em Primavera

A morte do engenheiro agrônomo Afrelino Baptistella Júnior, de 35 anos, assassinado a tiros na última terça-feira (22), em Primavera do Leste (240 km de Cuiabá), pode ter motivação passional. A informação foi confirmada ao RepórterMT pelo delegado Alan Vitor Souza da Mata, titular da Divisão de Homicídios de Delegacia de Primavera do Leste.

“É uma das linhas de investigação que o crime seja passional. As investigações estão bem no começo, porque até o momento tem pouco mais de 48 horas da ocorrência do crime (…). Mas está em andamento, nós estamos realizando diligências e conforme as informações forem surgindo, nós vamos checá-las. Se for o caso, utilizá-las durante a investigação para chegar na motivação e na identificação dos envolvidos”, disse.

LEIA MAIS

Rondônia: Assaltante morre e três são presos após roubo e troca de tiros com a PM

Sindicato dos professores, SINTERO, apresenta pauta para acabar com Colégios Militares em Rondônia


Prefeitura de Urupá promove Concurso Público com 51 vagas

O crime ocorreu por volta das 18h30. Afrelino conversava com uma amiga, dentro do veículo Volkswagen Amarok, quando foram surpreendidos pelo assassino. O atirador chegou em uma motocicleta, se aproximou dos dois, fez vários disparos em direção a Afrelino e fugiu em seguida. No local, foram encontradas cápsulas deflagradas de calibre 9mm.

A vítima foi atingida na cabeça e no pescoço e perdeu o controle do veículo, que atravessou a avenida em que estava e acabou colidindo em outro carro, que estava estacionado do outro lado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Afrelino já se encontrava sem sinais vitais. A mulher foi atingida com um disparo no braço direito e recebeu atendimento médico.

Até o momento não foi efetuada nenhuma prisão. O delegado Alan da Mata tem trinta dias para concluir o inquérito.



Fonte: REPORTER MT