BR-364: Assaltantes são baleados durante troca de tiros com a Polícia Militar

Uma operação policial culminou em um tiroteio entre agentes e dois assaltantes na BR-364 na noite deste sábado (6) para domingo (7), nas proximidades do Auto Posto Correntão, no Segundo Distrito de Rio Branco (AC).

A Polícia Militar recebeu informações, por meio do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), sobre quatro homens armados que, em um veículo tipo Corsa Classic, haviam cometido um assalto a uma residência, mantendo a família como refém. Posteriormente, os criminosos empreenderam fuga pelo ramal da Judia, levando o carro das vítimas.

Com base nas informações repassadas, as guarnições em serviço permaneceram atentas às características dos suspeitos. A viatura 201 do segundo batalhão avistou o veículo suspeito no ramal da Judia, momento em que os policiais deram ordem de parada, sendo recebidos a tiros. Uma intensa troca de tiros ocorreu no bairro Belo Jardim, onde os militares solicitaram reforços do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). A perseguição continuou pela BR-364, e próximo ao posto Correntão, o veículo dos criminosos parou.

LEIA MAIS

Interior de RO – Mulher é assassinada a tiros na frente do marido empresário

Rondônia: Homem é preso acusado de matar e enterrar a esposa em terreno baldio


Rondônia: Homem dá 2 tiros no irmão, atira contra a PM e acaba morto

Três indivíduos estavam no veículo, sendo dois deles baleados. Durante a abordagem, a polícia encontrou uma escopeta e apreendeu um carregador de pistola. Um dos criminosos conseguiu fugir durante a perseguição, adentrando uma área de mata.

A Polícia Militar acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou duas viaturas para atender a ocorrência. No local, foram realizados os procedimentos necessários. Gabriel Alves Batista, de 30 anos, atingido por seis disparos, sendo um na região cervical, um de raspão na cabeça e quatro pelo corpo, foi considerado grave e entregue à equipe de trauma para avaliações mais detalhadas. O outro ferido, um menor de 15 anos, teve um ferimento na cabeça causado por estilhaços, mas não corre risco de vida.

As duas viaturas policiais envolvidas foram atingidas por disparos, mas nenhum operador de segurança foi alvejado. 

Após o socorro, a Polícia Militar acionou a perícia criminal para dar continuidade aos trabalhos periciais. A Polícia Civil iniciará as investigações para determinar se os acusados têm envolvimento em outros crimes na região do segundo distrito.



Fonte: contilnetnoticias.com.br