doe sangue novembro


‘As Forças Armadas continuam prontas para cumprir suas missões constitucionais’, diz mensagem de natal do comandante do Exército

‘As Forças Armadas continuam prontas para cumprir suas missões constitucionais’

O general Marco Antônio Freire Gomes, comandante do Exército, enviou uma mensagem de Natal aos militares brasileiros através de um vídeo no YouTube. A mensagem ressalta que as Forças Armadas continuam prontas para cumprir suas missões constitucionais.

“Este é o momento para refletirmos sobre os desafios que superamos e, ainda, buscarmos a motivação para prosseguir em nossa missão. Dois mil e vinte e dois foi um ano intenso para todo o nosso Exército, e, como sempre, vocês cumpriram inúmeras missões, nos mais distantes rincões do Brasil e do mundo”, inicia a mensagem.

O general destaca a confiança dos brasileiros no Exército e pontua que é “fruto do trabalho individual de todos, refletido na postura, na atitude e no respeito que o soldado impõe no cumprimento de suas missões”.

Leia na íntegra a mensagem:

O final do ano aproxima-se, e este é o momento para refletirmos sobre os desafios que superamos e, ainda, buscarmos a motivação para prosseguir em nossa missão.

Dois mil e vinte e dois foi um ano intenso para todo o nosso Exército, e, como sempre, vocês cumpriram inúmeras missões, nos mais distantes rincões do Brasil e do mundo.

Foi pela ação de vocês, Soldados de Caxias, que mantivemos a vigilância e a segurança em nossas fronteiras, que projetamos o poder militar do Brasil pelo mundo afora e que permanecemos adestrados e prontos, com o nosso “Braço Forte”, para cumprir todas as nossas missões constitucionais.

Foi, também, por intermédio das mulheres e dos homens da Força Terrestre que a “Mão Amiga” se manteve estendida para o povo brasileiro, atuando na ajuda humanitária, nos resgates após as catástrofes naturais, na entrega de água no semiárido ou nas obras da nossa gloriosa Engenharia.

O sacrifício anônimo de cada um de vocês — no intenso frio dos Pampas, no interior da brasileira Amazônia, debaixo do sol inclemente da Caatinga, no retorcido Cerrado e nas planícies do Pantanal — foi convertido, mais uma vez, em melhoria de qualidade de vida, segurança e soberania para todos os brasileiros.

A confiança que a sociedade deposita em nossa instituição é fruto do trabalho individual de todos, refletido na postura, na atitude e no respeito que o soldado impõe no cumprimento de suas missões.

A hierarquia, a disciplina e a coesão não são apenas pilares que sustentam uma instituição de Estado como a nossa. São marcas indeléveis, que derivam dos nossos valores mais caros e que precisam ser cultivados todos os dias, da mesma forma que nossos veteranos fizeram antes de nós.

Em um ano como o de 2022, esses valores foram, mais uma vez, postos à prova e mostraram para toda a sociedade que o Exército brasileiro continua forte, disciplinado e unido em prol do nosso Brasil.

Mas o final de ano também é o momento de enfatizarmos os laços familiares. O suporte incondicional à família militar e o fortalecimento da dimensão humana estão sempre entre as prioridades da Força. Nesse sentido, procuramos fortalecer o sistema de proteção social, aperfeiçoar o apoio de saúde e a assistência social e religiosa, além de valorizar nossos veteranos e ampliar o Sistema Colégio Militar do Brasil. Aos meus nobres comandados, veteranos e servidores civis, herdeiros do espírito imortal do Duque de Caxias, o pacificador, meus agradecimentos por viverem para servir ao Exército e ao Brasil!

Parabéns pelos resultados obtidos neste exitoso ano! Com o forte sentimento de missão cumprida, desejo a todos um Natal repleto de alegrias e boas memórias. E um 2023 cheio de paz, união, liberdade e realizações!

Fonte: horabrasilia