Nariz perfeito: Ator de Hollywood eleito

Você sabe qual é o nariz perfeito de Hollywood? Esse ator é considera um homem de sorte, simplesmente por ter o nariz mais perfeito dos cinemas. De acordo com o site Brightside.

Robert Pattinson eleito “homem mais bonito do mundo”

A ciência elegeu Robert Pattinson como o “homem mais bonito do mundo” e o mais próximo de ser “perfeito”. De acordo com site Brightside, o cirurgião plástico Julian de Silva fez uma técnica de mapeamento que compara características do rosto com a proporção áurea – o padrão de beleza dos gregos.

Nariz perfeito
Foto Reprodução twitter

Nariz perfeito?

Nariz fino e arrebitado. Esse é o um desejo de consumo de muita gente, a característica é uma ponta fina, estreito como um todo e a ponta discretamente para cima, com o dorso do nariz marcado 

Tipos de nariz

Existe outros tipos de nariz e cada um com suas características.

Nariz curto ou nariz asiático

Este nariz é muito comum na população oriental e em alguns com descendência africana. Pode, em alguns casos ser extremamente curvos no dorso, mas o mais comum é a falta de elevação da ponta do nariz, deixando mais baixa, provocando o efeito de nariz amassado.

Nariz negroide

Tipicamente em descendentes de negros, mas não necessariamente, principalmente com a nossa miscigenação no Brasil. É um nariz com base e narinas mais largas, em geral associação grandes alectomias para corrigir.


Nariz arredondado

O nariz arredondado é uma característica, com ponta curta e sem projeção. Neste caso, o nariz perfeito também é possível, lançando-se mão de técnicas cirúrgicas mais apuradas. A pele costuma ser bastante espessa.

Nariz romano

Muito comum no sul do Brasil, é aquele nariz com o osso nasal alto, com uma giba nasal bastante proeminente. Acaba dando a impressão de um carocinho no nariz, um carocinho no dorso do nariz.

Nariz adunco

Este é o nariz característico de senilidade, não necessariamente a pessoa é idosa, mas pode dar o aspecto de cansado, pois a ponta é para baixo, fazendo uma saliência como uma giba nasal, do nariz romano

Estética!

Apesar de muitos procurar meios para ficar com um nariz perfeito, no geral a maioria esta satisfeita.



Fonte: Conexão Rondônia