5 curiosidades sobre Iron Man

Vejam algumas curiosidades que poucos sabem ou se lembram sobre eu dos personagens mais populares da Marvel na atualidade, o Iron Man.


1. Inspiração para Iron Man

O playboy, aviador, engenheiro industrial e produtor de cinema Howard Hughes que foi muito famoso na década de 30 e 40 foi a principal inspiração para Tony Stark. Nas palavras de Stan Lee: “Howard Hughes era um dos homens mais pitorescos do meu tempo.

Ele era um inventor, um aventureiro, um multi-milionário, um galanteador e por fim era um maluco. Tony Stark era Howard Hughes.”

2. Versão maligna do futuro

Arnold Stark é o primo de Tony Stark que apareceu pela primeira vez numa história de 1984. Ele vinha do futuro, precisamente do ano de 2020, havia comprado a empresa de seu primo falecido e diferentemente de Tony não possuía qualquer tipo de escrúpulo.

Basicamente era a versão maligna do Homem de Ferro vinda de um futuro distante. Bom, ele já nem é mais uma realidade tão distante para nós agora. Arno voltou a aparecer nos quadrinhos da Marvel recentemente.

3. Tony pudim de pinga

Embora a Disney tenha amenizado o vício problemático de Tony com um ridículo stress pós traumático no terceiro filme, nos quadrinhos o Homem de Ferro ficou conhecido por ter sido talvez o primeiro super herói a lidar com o problema do álcool em suas histórias.


4. Saúde nem tão de ferro

Em sua origem Tony Stark foi atingido por uma explosão e um fragmento da bomba se alojou em seu peito. Durante anos ele teve que lidar com problemas do coração e chegou perto da morte diversas vezes. 

Esse era o drama da vida do Homem de Ferro, durante muito tempo ele até mesmo evitou o romance com Pepper Pots por acreditar que poderia morrer a qualquer momento (sim, acredite se quiser, Tony Stark evitava as mulheres no começo de carreira). Eventualmente ele conseguiu realizar um transplante que salvou sua vida.

5. Mais fraco do que o Anjo

Você vê o Homem de Ferro lutando com o Hulk, Thor e outros titãs e fica impressionadíssimo, mas saiba que um personagem dos mais inusitados deu um trabalhão para Tony Stark e até o derrotou.

Numa história pra lá de maluco e sem noção dos anos 60, o Anjo dos X-Men se torna maligno depois de uma explosão atômica (não faz o menor sentido, mas na época explosão atômica causava de tudo nos quadrinhos, menos a coisa mais óbvia: câncer) e o Homem de Ferro tenta detê-lo.

O curioso é que apesar do Anjo ter apenas asas e a capacidade de voar ele consegue derrotar com facilidade o Homem de Ferro e até os seus companheiros X-Men. Com certeza, essa luta foi para a lista de derrotas mais humilhantes de Tony Stark.

5 curiosidades sobre Iron Man
5 curiosidades sobre Iron Man


Fonte: Cinema