O ex-prefeito de Juína, a 737 km de Cuiabá, Hermes Bergamim (Solidariedade), de 54 anos, morreu soterrado enquanto trabalhava em um garimpo no Distrito Terra Roxa, na quarta-feira (14). O corpo de Hermes foi retirado com a ajuda de máquinas que estavam no local e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a Polícia Civil, a vítima ficou soterrada por cerca de 20 minutos, quando foi retirada por funcionários.
Equipes policiais se deslocaram até o local do acidente, que fica a 40 km de Juína e encontraram a vítima já morta. O desmoronamento deve ser investigado pela polícia.
Segundo a família, um velório fechado deve ser realizado para familiares na manhã desta quinta-feira (15) e, logo depois, o corpo do ex-prefeito deve ser velado na Câmara de Juína.
A Prefeitura de Juína lamentou em nota a morte do ex-prefeito e decretou luto oficial de cinco dias. O órgão também decretou ponto facultativo na sexta-feira (16) e na segunda-feira (19).
Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens ao ex-prefeito.
Hermes foi prefeito de Juína entre 2012 e 2016. Nas últimas eleições ele se candidatou ao cargo de deputado estadual, recebeu mais de 16 mil votos, mas não foi eleito.