Pescador é preso por compartilhar fotos de pescados em Redes Sociais

Um pescador flagrado em posse de pescados fora da medida prevista em lei foi preso, na terça-feira (06.02), em uma ação integrada da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), da Polícia Judiciária civil, 4ª Companhia de Polícia Ambiental, Juizado Volante Ambiental (Juvam) e Promotoria do Meio Ambiente, realizada em Cáceres (228 km a Oeste).

Após uma pescaria, o suspeito já em sua residência fez fotos do pescado, que foram compartilhadas através da Rede Social Facebook e do aplicativo WhatsApp. Em pouco tempo, as postagens realizadas pelo pescador viralizaram, chegando rapidamente ao conhecimento das autoridades ambientais.

As fotos, incluindo “selfies”, mostravam peixes abatidos no chão da casa, possibilitando a identificação do autor do crime ambiental. Diante da situação, um mandado de busca e apreensão foi expedido pela 5ª Vara Criminal de Cáceres, o qual foi cumprido pelas forças de segurança.

Em buscas no local, os policiais encontraram um freezer horizontal com várias espécimes, sendo 14 exemplares de pacu, um Piavucu, um barbado, 02 bares e 03 piranhas. Os exemplares foram submetidos a perícia técnica, sendo constatado 05 exemplares com tamanhos fora da medida prevista em lei.


Constatada a irregularidade do pescado, o suspeito foi conduzido a Defron, onde após interrogado pela delegada, Cinthia Gomes da Rocha Cupido foi autuado em flagrante pelo crime ambiental de pesca ilegal. A Polícia Ambiental de Cáceres que acompanhava a diligência multou o pescador fixando o valor de R$ 2 mil, mais acréscimo de R$ 20 por fração do pescado Irregular.

Segundo a delegada, Cinthia Cupido, os órgãos fiscalizadores estão atentos, e, qualquer informação que chegue ao conhecimento das autoridades, serão averiguadas. “Caso fique comprovado a existência de alguma irregularidade, será aplicado o rigor da lei”.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *