Padre pede perdão por polêmica com arma no facebook

Uma “brincadeira” do padre Thiago Bruno, de São José de Quatro Marcos, município da região oeste do Estado, causou alvoroço na cidade e ainda pode dar muita dor de cabeça ao sacerdote católico. A Polícia Civil local irá intimá-lo a comparecer para prestar esclarecimentos sobre uma foto em que aparece ostentando uma arma de fogo.

A imagem foi publicada pelo padre na segunda-feira (1º), no stories do Whatsapp, e ficou visível somente para quem tem o telefone de contato do padre. No entanto, logo a imagem foi compartilhada nas redes sociais e muitos criticaram a atitude do padre.

Padre de Mato Grosso posta foto armado e causa polêmica no facebook

A publicação gerou grande repercussão na cidade. Nas redes sociais, alguns internautas apoiaram e outros criticaram, questionando se uma pessoa ‘da paz’ poderia aparecer publicamente em uma postagem armado.

“Claro que todos erramos, mas temos que pensar duas vezes antes de fazer o erro… já entrou 2018 assim… que exemplo pode se dar aos fiéis”, criticou um internauta Betto Pacheco.

Já a polícia abriu um procedimento preliminar para investigar a atitude do padre, que pode responder por “apologia ao crime”. Com isso, ele deve ser intimado para prestar esclarecimentos.


Esclarecimento

Diante da repecursão do fato, o padre publicou em sua rede social um texto de esclarecimento. Alegou que estava na comemoração de aniversário de um amigo e que a arma é de brinquedo. Além disso, que a postagem ocorreu num ato de “ingenuidade”.

Ele ainda negou qualquer tipo de apologia à violência e pediu perdão e orações aos familiares, amigos e os fieis da paróquia.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *