Mulher reage a assalto, derruba ladrão com guarda-chuva e consegue recuperar celular; vídeo

Uma mulher teve uma reação atípica após ser assalto em São Vicente, no litoral de São Paulo. Inconformada com o roubo do seu aparelho celular, ela reagiu e conseguiu derrubar o ladrão com o guarda-chuva, conseguindo assim recuperar o seu pertence.

As imagens mostrando o ocorrido, foram obtidas de forma exclusiva pelo G1 neste sábado, junto aos comércios da região. O vídeo vem causando uma forte repercussão nas redes sociais.

VEJA+ Idoso vem a óbito após ser atropelado por caminhão boiadeiro na BR-364

Em entrevista ao G1, uma funcionária de um estabelecimento próximo, que presenciou toda a ação e não quis se identificar, disse que a tentativa de assalto aconteceu na Rua Ipiranga, no Centro de São Vicente. Ela contou que duas mulheres caminhavam na calçada quando o homem de bicicleta passou roubando o celular. Uma das vítimas decidiu dar golpes de guarda-chuva no criminoso para recuperar o aparelho. 

Após o suspeito se desvencilhar dela e iniciar a fuga de bicicleta, a mulher arremessou o guarda-chuva, e atingiu o assaltante, que se desequilibrou e caiu no meio da rua, derrubando o celular da vítima. 

“Pegou na bicicleta e derrubou ele na hora. [A mulher] deu tanto nele, que até quebrou o guarda-chuva”, relembra a funcionária. 

Veja a cena abaixo:


Agressões

Após o criminoso cair, as vítimas não só recuperaram o celular, como continuaram a bater no assaltante, que tentava fugir do local. Rapidamente, outras testemunhas se mobilizaram e foram até o local para deter o homem.

A funcionária do estabelecimento que relatou ter acompanhado toda a ação, relatou não ter conhecimento se o caso chegou a ser registrado na delegacia, uma vez que as duas mulheres conseguiram recuperar o aparelho.

Questionadas pela reportagem do G1 sobre o caso, a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública, não se pronunciaram se foi registrado um boletim de ocorrência do caso.

Fonte 1news Brasil