Mulher é condenada a 15 anos de prisão por matar filho autista

A mulher, acusada de matar o próprio filho autista, de seis anos, em Janaúba, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi condenada, nesta sexta-feira (10), a 15 anos de prisão, em regime fechado. Daniela Cristina dos Santos diz que tomou a decisão de tirar a vida do menino porque acreditava que seria o melhor jeito de acabar com o sofrimento dele.

O crime aconteceu em dezembro 2015. Segundo testemunhas, o irmão da vítima, então com dois anos, presenciou o assassinato. Momentos depois, o pai do menino o encontrou, no quarto, já sem vida. No dia seguinte, Daniela se apresentou na delegacia e confessou ter sido a responsável pela morte da criança. Ela disse estar arrependida.

Na época, Daniela passou por uma série de exames psicológicos e o resultado do laudo revela que ela não sofre de problemas mentais. Roselane Gonçalves de Aquino, tia da vítima, conta que o pai do garoto entrou em depressão após a morte do filho.


Segundo familiares, o irmão da vítima que presenciou o crime faz acompanhamento psicológico para superar o trauma que não foi esquecido pela família.

O julgamento de Daniela aconteceu no fórum de Mateus Leme, também na Grande BH. Daniela, que está presa, chegou ao local em uma viatura do sistema prisional. A imprensa não pode acompanhar o julgamento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *