https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Motorista de caminhão boiadeiro com sintomas de embriagues alcoólica avança preferencial e mata criança de 10 anos

O acidente que acabou vitimando uma garota de apenas 10 anos de idade, aconteceu por volta das 21h00, no cruzamento da Avenida Brasil, com a Rua Caucheiro (T-15), no 2º Distrito de Ji-Paraná. De acordo com testemunhas que presenciaram o acidente, mãe e filha subiam a Avenida Brasil em uma motocicleta Honda Bros, quando, ao se aproximar do cruzamento, se deparou com um caminhão boiadeiro que havia avançado a preferencial.

Uma testemunha chegou a afirmar a Polícia, que o motorista do caminhão chegou a buzinar duas vezes antes de avançar o cruzamento.

 

A condutora da motocicleta tentou parar o veículo, mas não conseguiu e se chocou na lateral da carroceria do caminhão boiadeiro. Devido a força do impacto, a condutora da moto foi lançada para trás, mas a criança, que estava na garupa acabou caindo debaixo da roda do caminhão.

 

A cabeça da menina foi esmagada e ao ver a filha morta, a mãe entrou em estado de choque. O motorista do caminhão, identificado como Dianaton Alves de Melo França, de 29 anos, fugiu do local sem prestar qualquer apoio às vítimas. Uma testemunha afirmou que Dianaton chegou a descer do veículo e ao ver a criança morto, se desesperou e fugiu.


 

Minutos depois, uma Guarnição de Rádio Patrulha localizou o caminhão boiadeiro parado no começo do Residencial Jardim Capelasso. Durante uma busca pelas imediações, os PM’s conseguiram encontrar o motorista escondido debaixo do caminhão. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a UNISP, onde foi submetido a um exame médico, que constatou embriagues.

 

Dionaton falou aos policiais que ingeriu duas latas e de cerveja por volta das 18 horas e que não percebeu o acidente. Ele ainda relatou que um pouco antes de chegar na Avenida Brasil, o caminhão apresentou falhas do sistema de freios. O caminhão estava vazio no momento do acidente.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *