Morre Paula Borgo, ex-jogadora da Seleção Brasileira de vôlei, aos 29 anos

A ex-jogadora da seleção feminina de vôlei Paula Borgo morreu vítima de um câncer no estômago. A notícia do falecimento foi dada pela mãe da oposta em sua rede social, nesta quinta-feira. A atleta de 29 anos descobriu o tumor em setembro do ano passado, quando precisou se afastar das quadras. Desde então, fazia tratamento contra a doença.

O tumor foi diagnosticado durante os exames médicos realizados na pré-temporada do Barueri, equipe pela qual a jogadora atuaria na última Superliga.

Paula defendeu a Seleção Brasileira de vôlei e chegou a subir no pódio com a equipe do técnico Zé Roberto Guimarães. Em 2019, em Nanquin, ela garantiu a medalha de prata com o Brasil na Liga das Nações e estava com a equipe que venceu o Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio.


Nesta semana, Paula realizou a última postagem em suas redes sociais. A jogadora fez uma homenagem ao marido Carlos relembrando o dia de aniversário de casamento deles. Na publicação, escreveu que não estava bem para comemorar e agradeceu pelo apoio incondicional do parceiro.

– Nosso dia 5 passou e eu não estava bem para falar. Passamos o dia 5 no hospital com você cuidando de mim e me dizendo o quanto me ama. Já vi relatos de maridos que abandonaram as esposas quando adoeceram, Carlos foi completamente diferente, ele só demonstrou o quanto me amava, mostrando que ele realmente era o homem que Deus mandou pra mim – comentou.



Fonte: g1