Morador escuta choro e encontra Bebê recém-nascido abandonado em matagal com formigas e moscas pelo corpo

Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado na noite dessa quinta-feira (23) em um matagal perto de um lago, na cidade de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, uma pessoa passava perto do Lago Harri Müller, no Parque das Araras, e escutou o choro de uma criança, até que encontrou o bebê sozinho no mato.

O Conselho Tutelar de Lucas do Rio Verde disse ao G1 que acompanha o caso. Segundo os conselheiros, a criança tem entre sete a nove dias de vida. O bebê foi encaminhado ao Posto de Saúde da Família (PSF) Central, em Lucas do Rio Verde, onde permanece internada em observação nesta sexta-feira (24).

A Polícia Militar informou que o bebê foi encontrado por volta de 18h50 (horário de Mato Grosso). Um morador passava pelo local, onde normalmente as pessoas fazem caminhada, e começou a escutar o choro de uma criança. Ele ligou para a polícia pedindo socorro. A menina, que estava vestida, foi deixada no meio da mata.

Conforme a PM, o bebê estava com o corpo coberto por formigas e moscas. Além disso, ela apresentava sinais de fraqueza e mau cheiro nas roupas.

De acordo com o Conselho Tutelar, a menina correu risco de vida, já que existem cobras e outros animais peçonhentos ao redor do lago onde ela foi encontrada. O estado de saúde do bebê é considerado bom, mas a criança ficará internada, por tempo indeterminado, em observação.

Depois, segundo os conselheiros, ela deverá ser encaminhada para a Casa Lar, instituição que abriga crianças e adolescentes em situação de risco em Lucas do Rio Verde.

Ainda na noite de quinta-feira o Conselho Tutelar visitou duas famílias que supostamente teriam ligação com a criança. No entanto, até a manhã de sexta-feira nenhum familiar ou a mãe da menina foram identificados.


Mãe que abandonou bebê recém-nascido em matagal perto de lago após parto é presa

Uma jovem de 27 anos foi presa, nesta sexta-feira (24), por abandonar a filha recém-nascida em um matagal perto de um lago, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. O bebê foi encontrado por um morador que escutou o choro da criança. A mulher, que não deve a identidade divulgada, confessou o crime e alegou que não tinha condições de manter o bebê.

À polícia, a mãe da criança contou que se mudou do estado de Pernambuco para cuidar de um irmão que havia sofrido um acidente. Ela diz que já estava grávida e usou roupas largas para esconder a gravidez.

A mulher contou ainda que, após ter alta do hospital, saiu desorientada e abandonou a criança por não ter condições financeiras e psicológica para cuidar da criança.

Segundo a Polícia Civil, a mãe deve responder pelo crime de abandono de recém-nascido para ocultar desonra própria. O Conselho Tutelar de Lucas do Rio Verde disse acompanha o caso.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *